A ONU e os países desenvolvidos {GEOGRAFIA}

A ONU E SUAS DERRAPADAS

A Organização das Nações Unidas possui uma relação de insubordinação em relação aos países desenvolvidos
por
Gabriel Garcia Levinski
logonacoesunidas.gif     Muita gente se questiona de que realmente se trata a ONU - Organização das Nações Unidas. Muitas apenas escutam o nome da organização, mas não sabem ao certo o que o grandioso programa faz. A ONU foi criada em 1945, após a segunda Grande Guerra Mundial pelos 51 aliados que venceram o conflito. A ONU foi criada para que houvesse uma regulamentação global. Complicado? Nem tanto. Existem uma série de leis que funcionam apenas dentro de áreas. Existem leis municipais, onde somente entram em vigor dentro da cidade; Distritais ou Estaduais, onde as leis são seguidas apenas na área do estado ou do Distrito federal. E é claro que existem leis que funcionam em todo o território nacional. São estas as leis federais. Não falta alguma coisa? É claro. Assim como nos municípios, estados e países, também devem existir uma legislação que funcione em todo o território mundial. Neste caso, para que se preze pela ordem mundial, a ONU funciona como um lugar que torna simples as complexas relações entre países. 
     A Organização seria formada por um grupo que toma decisões importantes, como por exemplo, a formulação e a aprovação de leis. É comum se ter notícias de criminosos tentando subornar policiais. Vamos alterar a situação: Vamos dizer que uma nação superdesenvolvida faz atos de suborno não muito comuns para com a Organização das Nações Unidas. Os Estados Unidos tem amplos poderes dentro da ONU. A Organização não pode arriscar que uma grande nação como os EUA - que investe no programa -, deixe de participar da Organização. Por esse motivo, muitas sugestões do grande país americano são rapidamente aceitas pela ONU. 
    Outra coisa que implica nas decisões da ONU é o comércio mundial. Os privilégios dos países desenvolvidos ajudam ainda estes a conseguirem maior destaque quando se trata de vendas e lucros. Esta insubordinação quanto aos países ricos europeus e americanos vem trazendo um mar de azares para a entidade, que aos poucos perde seu prestígio internacional. 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes