Fatoração

   Fatoração nada mais é do que deixar o numero menor e dividi-lo em termos. Uma forma Básica de fatoração é por exemplo o 30. Ele na forma fatorada é: 30=2.3.5, porque 2.3=6 e 6.5=30. Por isso este numero foi dividido em termos.
   Já na parte algébrica muda totalmente, pois existem quatro formas totalmente diferentes. São elas: Termo comum, agrupamento, diferença de dois quadrados e trinômio do Quadrado perfeito. Veja o modo de fatoração denominado de Fator comum.
Fator comum: Você coloca tudo que é comum em um termo em evidencia. O que for igual é o resultado da fatoração.
8x³ - 2x² + 6x (fator comum: 2x) (lembrando, 2x é fator comum por causa que 2 e x pode-se multiplicar ou dividir por todos os valores.)
2x (4x² - x + 3) 4x2 , x e 3 são os valores fatorados de 8x³ - 2x² + 6x
(Em Breve,mais exemplos de fatoração)
Escrito por *Gabriel Garcia Levinski

A história por trás da independência do Brasil

   A independência do Brasil não aconteceu somente por que Dom Pedro I quis. Ouve toda uma história anos antes do Brasil deixar de ser um reino para se tornar uma republica. Tudo começou por causa do bloqueio continental lá na Europa. Neste Post, você verá que Napoleão Bonaparte, de certo modo, ajudou a fazer a história de nosso país.
    O bloqueio continental foi o seguinte: Napoleão Bonaparte queria que a frança fosse a unica a comercializar com a Inglaterra, que na época era um polo de venda de produtos. Por isso, o ditador fez um bloqueio que impedia de que os países da Europa comercializarem com a Inglaterra, apenas a França podia. E aí entra Portugal, que necessitava dos produtos importados.
    Dom Pedro I, depois de muitas reuniões com o parlamento Português, decidiu transferir a corte para o Brasil, assim podendo comercializar com a Inglaterra e o mundo inteiro. Depois de um a três meses de viagem de navio, eles chegaram e se espantaram com os nativos. Mas os problemas ainda estavam por vir, pois eles precisavam reformular todo o território.
     E assim se fez. Depois de muitos anos como imperador do Brasil, Dom Pedro I decidiu que eles parariam de ser apenas uma monarquia constitucional e virar uma republica, pois os governadores de Portugal estavam fazendo leis um tanto confusas para o Brasil. Então o príncipe regente foi até as margens do Rio Ipiranga e Bradou a sua fala na História. "Independência ou morte" Foi o que ele falou comemorando a carta de independência recém feita. E aconteceu no dia 7 de setembro de 1822. A data é comemorada até hoje em todo o Brasil com representações ou desfiles cívicos.
Escrito por *Gabriel Garcia Levinski

Por que se forma o suor?

   O suor tem sua importância no corpo das pessoas. Ela elimina a ureia, junto com ela, sais e outras substancias. O suor ajuda o sistema urinário, pois, ele não consegue eliminar uma grande quantidade de liquido, então entra em ação o suor, eliminando um pouco.
   Além disso, ela ainda tem outra importância, que é manter a temperatura do nosso corpo, pois somos mamíferos e mamíferos são endométricos. A água do suor, quando sai, ela deixa de ser liquido e vai ser vapor para fora do corpo.
    O suor sai pela glândula sudorípara e vai pra fora do corpo em forma de vapor e não liquida. Para manter a temperatura do corpo, a gente sua para eliminar água em nosso corpo, para que quando bater uma brisa, o corpo é refrescado.
      
Escrito por *Gabriel Garcia Levinski
**fonte da imagem: sobiologia.com

Futsal (regras)


a) - Com a bola em jogo: Após o primeiro contato com a bola, o goleiro só pode recebê-la de volta de um companheiro de equipe, de forma intencional, sem que a bola tenha sito jogada ou tocada poe um adversário, quando estiver posicionado na meia-quadra de ataque.
Mesmo sendo cruel com os goleiros, a medida é boa para o andamento da partida, incentivando o jogo para o ataque, e a melhor utilização do goleiro e de suas jogadas com os pés de maneira puramente ofensiva, sempre visando a balisa.
b) - Arremesso de meta: Após o goleiro executar o arremesso de meta e a bola ter entrado em jogo, não poderá recebê-la de um companheiro de equipe, em qualquer parte da quadra, sem que a bola tenha antes sido jogada ou tocada por um adversário.
      O goleiro não pode chutar ela como no futebol de campo se não é falta para o time adversário
c)     nenhum jogador pode pegar a bola com a mão durante a partida sómente o goleiro
d)    quando é determinado um lateral o conometro para e só continua quando a bola é colocada em jogo nóvamente.
e)Tempo: O tempo de duração de uma partida oficial é de 40 minutos, cronometrados, divididos em dois períodos de 20 minutos cada, com tempo máximo de 10 minutos para descanso entre ambos, para as categorias Principal e Juvenil. Considerando a menor resistência do organismo em formação e não poder exigir-se de atletas de reduzida idade um excessivo esforço físico, os tempos de duração da partida, na categoria Infantil, serão de 30 minutos, cronometrados, divididos em dois períodos de 15 minutos cada, com o máximo de 10 minutos de descanso entre ambos, sendo que:

a. Para o Futsal Feminino o tempo de duração das partidas será o mesmo estabelecido para a categoria Infantil;

b. Para as outras categorias, em suas faixas de idade, a entidade máxima poderá determinar ou homologar a fixação de tempo especial de duração da partida.
 
*adaptado por @matheusmenine

A abolição da escravatura e seus Problemas

    Além de trazer muitos benefícios para a população mundial, a abolição da escravatura também trouxe problemas para muitos países que já passaram por tal situação. Neste artigo, estaremos postando sobre o Brasil e aos Estados Unidos. Em cada parte é salientada as partes boas e ruins que a abolição causou. Lembrando que isso deixou marcas até hoje.
   Nos Estados Unidos a abolição foi cedo, mas foram feitas muitas brigas por causa disso, pois o Sul dependia muito desse tipo de mão de obra; E já o norte estava ligado no futuro e sabia que se eles abolicem a escravidão,  hoje haveria desenvolvimento. Mas não foi simples assim, por que o sul dependia até demais disso e se eles perdessem o lucro deles, custaria muito caro reaver tudo. Essa briga, foi uma das coisas que impulsionou a Guerra da secessão. Após muito tempo, a abolição foi assinada em 1865. Mas hoje, ainda existem cicatrizes deste acontecimento, por que, mesmo não existindo mais escravidão, há ainda um certo preconceito para com os negros. Por isso existem bairros somente de negros, como o Brooklin.
    Já no Brasil, ouve uma demora muito maior. Foram quase vinte anos comparado com os Estados Unidos. Sendo um dos últimos países a abolir a escravatura, ouve muitas brigas e tortura para com os negros Brasileiros. O Brasil foi aos poucos deixando de ser escravocrata, mas isso foi acontecendo muito lentamente, levando 20 anos para se concretizar por causa da Princesa Isabel, que assinou a lei Áurea. Mas antes disso, ouve brigas entre governantes de estados (que não eram os quais são hoje). A lei foi assinada em 1888, mas as marcas também estão até hoje, uma das cicatrizes mais profundas desse acontecimento tardio foi o desenvolvimento demorado do país, por que se tivéssemos abolido a escravidão antes, hoje seriamos um país muito desenvolvido.
Escrito por *Gabriel Garcia Levinski

Sistema Nervoso central

   O sistema nervoso central é formado basicamente pela medula espinhal e pelo encéfalo. Quem protege o encéfalo é a caixa craniana e é constituído pelo cérebro, tronco encéfalo e cerebelo. A sigla para Sistema Nervoso Central é: SNC.
    Além da caixa craniana outra coisa protege o cérebro de atritos entre outras colisões, são as meninges; as meninges são membranas super-resistentes e entre ela, existe um espaço especial para um liquido, chamado de Cérebro-Espinhal ou também chamado como Cefalorraquidiano.
    Este liquido é essencial, pois ele age como uma picada de cobra e amortece os atritos entre o encéfalo e o Crânio. Voltando para as Meninges, se ela for rompida, pode causar uma doença, chamada meningite, que hoje é muito conhecida.
As Partes são:
Tronco Encefálico: Ele faz o processo de frequência cardíaca e o processo de respiração, ele também cuida dos movimentos dos olhos e da postura.
Cerebelo: Como já foi citada em outra postagem: "as partes do cérebro", o Cerebelo ajuda a manter o equilíbrio do corpo e Coordena os movimentos musculares.
Medula Espinhal: Esta é uma das partes mais importantes, pois a medula espinhal auxilia o transporte de informações do cérebro até o Encéfalo. Quando se diz informações, estamos dizendo das informações como: O que vai falar, levantar o Braços, etc.
Escrito por *Gabriel Garcia Levinski
**imagem: Medula espinhal. cogitarefisioterapia.blogspot.com

Povos pré-colombianos

   Existiram diversos tipos de povos pré-colombianos. Os povos dali eram Astecas, maias e Incas e tinham suas próprias culturas e muitas vezes, batalham entre si. Elas aconteceram na América do sul, América Central e um pouco da América do norte. Neste artigo, vamos trazer um resumo de cada povo e o que eles faziam em seu dia-a-dia.
   Os Astecas são os mais conhecidos, pois seus monumentos são símbolo de sofisticação e arquitetura moderna; Mas aquilo nada mais é do que monumentos para os deuses do lugar. Os astecas eram super vingativos e eram os que faziam mais guerras. Seus acampamentos estavam situados na mesoamérica e eram um povo muito unido.
    Os maias eram um povo de cultura variada e que possuía muita fé em seus deuses. Por eles, essa civilização era capaz de tudo, até de criar grandes conflitos por uma cabeça apenas. Eles tem bastante inimigos em toda a America. Os acampamentos ficavam também na mesoamérica e de vez em quando, faziam conflitos com os astecas.
     A civilização inca foi a maior de todo o período pré-colombiano, eles tinham um grande conhecimento em matemática, ciências e medicina. Ainda eram mestres em arquitetura, engenharia e proporção, os acampamentos eram situados na América do Sul e são conhecidos pelo monumento Machu Picchu.
Lembrando, não existem apenas estes povos os outros eram:
Os mixtecas e zapotecas, Teotihuacán e os toltecas e os Olmecas 
Escrito por *Gabriel Garcia Levinski

Polução Noturna (sexualidade)


Polução Noturna é uma ejaculação involuntária que ocorre durante o sono.
Ela resulta de uma excitação física genital que se manifesta nas fases REM (Rapid Eye Movement, ou movimento rápido dos olhos). Essa fase ocorre de uma a nove vezes por noite, variam de um minuto a uma hora e são as mais propícias ao sono. Se os homens tiverem sonhos eróticos durante esse período, tais manifestações involuntárias podem ocorrer.
Elas são normais, saudáveis e não causam nenhum mal ao organismo. A polução noturna ocorre em todas as idades, mas é disparadamente mais comum dos 12 aos 20 anos, justamente no período de maior inexperiência sexual e energia sexual reprimida ou insatisfatoriamente resolvida. Com o aumento da freqüência de atividades sexuais, elas tendem a diminuir e até cessar. 
   Para o organismo, isso é uma forma de se livrar do acumulo de semem presente no corpo. Ocorre involuntariamente durante a noite pois não é necessário a pessoa estimular o Pênis para que ele ejacule, por isso, acontece durante a noite. 
Não há muitas formas conhecidas de evitar a polução noturna e sonhos eróticos, mas a que se tem mais conheciemento é uma frequente masturbação.  
*adaptado por:Matheus Liebel Menine.

Problemas Ambientais na Ásia {GEOGRAFIA}

O LADO OBSCURO DA ÁSIA

O continente asiático, um dos mais desenvolvidos, também enfrenta graves problemas com relação ao ambiente.
por
Gabriel Garcia Levinski
   Quando alguém fala em Ásia, você logo se lembra de novidades tecnológicas, do vídeo-game do momento, mas nesse continente, ainda existe muita agricultura. E, deste modo, acontece que nessa região do planeta, há um impacto ambiental muito grande. Na verdade, não é apenas um, são milhares, mas nesse post, só ressaltaremos os piores. Que são: Poluição Atmosférica, Chuva ácida, desmatamento, caça ilegal e poluição por meio do lixo.
A indústria da Ásia também colabora para um
aumento na emissão de gases poluentes
    Poluição Atmosférica se origina das grandes industrias da Ásia, que são localizadas no Japão e no leste da China, grandes potências baseadas no setor terciário quaternário. Isso acontece pois, estes países, além de investirem em novidades derivadas da tecnologia, também comercializam carvão, petróleo e outros produtos minerais, que resultam em uma queima muito intensa destes produtos, fazendo com que parcela da população adquira doenças derivadas desta queima de gases poluentes que são soltos no ar sem nenhum tipo de consciência dos fabricantes. Em países onde a liberação destes gases é mais intensa é indispensável o uso de máscaras.  
    A chuva ácida ocorre por causa da liberação de gases nocivos na atmosfera, como o CO2. Se dá ainda por conta de lixos descartados nos rios - que, ligados ao ciclo da chuva, são condensados e precipitados junto da água, que está em péssimas condições. Após a chuva, é possível ver os estragos, como a queima das floresta e destruição de casas, além de trazer consigo grandes prejuízos para o povo asiático também financeiramente. A Chuva ácida pode ser combatida pela própria população, que, se conscientizadas, pode barrar o avanço das chuvas. 
    O desmatamento ainda é um problema para grande parte do mundo, mas é claro, na Ásia não seria diferente. O continente enfrenta este problema pelo fato de ser rica em flora. Comerciantes dos países asiáticos e até mesmo estrangeiros vão extrair árvores dos campos. Parte significativa do continente asiático é formada por florestas, o que chama atenção de muitos indivíduos que vendem as madeiras extraídas por um preço superior em outro país do exterior. 
     Caça Ilegal também é outro sério problema. Certos países asiáticos possuem uma fauna acima do normal. São animais em extinção que valem um belo preço e por isso, são os principais alvos de caçadores. A caça inapropriada vem trazendo vários problemas para o Japão, por exemplo, onde a pesca predatória se torna um grande problema. E também, com o sumiço de alguns animais, o desequilíbrio na cadeia alimentar é um problema eminente.  Para saber sobre os problemas do japão, clique aqui
    A sucata produzida em solo asiático chega a índices avassaladores, o que preocupa muito os governos. A maioria deste lixo é descartado em lugares inapropriados, desta forma, poluindo o solo e ainda causando mais problemas com o ar por conta do chorume que se espalha na terra e contamina alimentos. 

Monções de inverno e verão na Asia

   Monções de inverno acontecem quando as massas de ar frio e seco saem do continente asiático e vão em direção ao oceano Indico. Assim acontecendo poucas chuvas e por muito tempo, assim prejudicando a agricultura local. Veja na imagem ao lado, as massas, que são representadas por setas vermelhas, saem do continente e vão em direção ao oceano Indico.
    Já as Monções de Verão é totalmente ao contrário, pois em vez das massas de ar quente e seco irem em direção ao oceano, elas vão para o continente. Em decorrencia disso essas massas vão trazer fortes chuvas e assim beneficiando a agricultura local, mas mesmo assim acaba cousando grandes desastres. Pois as pressões são muito fortes, causando inundações e principalmente, acabando com coisas de alguns países, como a Índia e países com pouca infraestrutura. Já na imagem abaixo, as massas e altas pressões vão em direção ao continente Asiático.
  
 Escrito por *Gabriel Garcia Levinski

Complemento nominal e Adjunto Adnominal

  O complemento Nominal é um termo que completa o sentido de uma frase ou oração. Por exemplo: "Faça a leitura do texto" As palavras: "do" e "texto" completam o sentido da frase inteira. Mas nesse caso, se tirássemos o "do texto", a frase não perderia o sentido.
  Mas por exemplo na frase: "Tenho uma grande Admiração", se tirássemos o complemento nominal da frase, ela perderia o sentido, pois não saberíamos o que tal pessoa tem grande; E quando o complemento vai a frase em forma de substantivo, ele passa a ser denominado de oração subordinada substantiva completiva nominal.
Exemplos:
"Ganhamos dos americanos" - Nesta frase, Americanos é o complemento nominal.
   Já Adjunto Adnominal é uma forma de agente da frase. Ou seja, é o que faz tal alguma coisa que na oração é citada, como:
"Eu comi uma manga"
   Sabemos que a palavra 'Eu" é o agente da frase. Mas não é apenas assim que sabemos o que é o adjunto adnominal. Existe uma forma mais complicada, como está no exemplo abaixo:
"Ele tinha a amizade de Rodolfo"
    As palavras: "de Rodolfo" indica que a pessoa que fala, tem a amizade de Rodolfo, que é o agente, pois Rodolfo é amigo da pessoa que fala na frase.
Escrito por *Gabriel Garcia Levinski

Regra para Contração e combinação

  Combinação:
     Quando o artigo e preposição se unem para fazer uma nova palavra e não há alteração em nenhuma letra, há combinação, como exemplos:
a+o=ao
a+os=aos
a+onde=aonde
    Contração
     Já contração há mudança nas letras da palavra quando o artigo e a preposição se unem para adaptar a palavra ao texto. Exemplos:
de+o=do
de+esta=desta
nem+este=neste
em+o=no

Escrito por *Gabriel Garcia Levinski

Figuras de Sintaxe

  Existem cinco tipos de figuras de sintaxe e são bem usadas no nosso dia-a-dia. A primeira delas é a conhecida repetição:
A repetição, como o próprio nome sugere, é quando alguma palavra é repetida. Como por exemplo "Eu vou PERGUNTAR para você, PERGUNTAR ao professor e PERGUNTAR à senhora.".
  Já a Elipse é diferente, pois é a omissão de um termo que a gente sabe que ali está presente, só que não aparece, por exemplo: "Mando ela ir para casa!" Na frase não aparece, mas na frente do mando, a gente sabe que existe a palavra "eu".
   Pleonasmo é a repetição de sentido por meio de palavras diferentes, como: "Há dez mil anos atrás". A palavra   "há" já indica o tempo; E "atras" indica a mesma coisa. Existem também pleonasmo vicioso, que seria: "Subir pra cima", "descer para baixo".
    Já o Assíndeto é a quando a conjunção deveria estar junta de outra palavra, mas é separada por virgula, exigindo maior atenção do leitor. Exemplo: Eu comia, catava e conversava".  O assíndeto é diferente do Polissíndeto.
    O polissíndeto é o uso repetido de conjunções, como: "Eu comia o almoço e cantava e conversava." Note que o uso do "e" é repetido diversas vezes.
*Escrito por: Gabriel Garcia Levinski

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes