Sistema Nervoso central

   O sistema nervoso central é formado basicamente pela medula espinhal e pelo encéfalo. Quem protege o encéfalo é a caixa craniana e é constituído pelo cérebro, tronco encéfalo e cerebelo. A sigla para Sistema Nervoso Central é: SNC.
    Além da caixa craniana outra coisa protege o cérebro de atritos entre outras colisões, são as meninges; as meninges são membranas super-resistentes e entre ela, existe um espaço especial para um liquido, chamado de Cérebro-Espinhal ou também chamado como Cefalorraquidiano.
    Este liquido é essencial, pois ele age como uma picada de cobra e amortece os atritos entre o encéfalo e o Crânio. Voltando para as Meninges, se ela for rompida, pode causar uma doença, chamada meningite, que hoje é muito conhecida.
As Partes são:
Tronco Encefálico: Ele faz o processo de frequência cardíaca e o processo de respiração, ele também cuida dos movimentos dos olhos e da postura.
Cerebelo: Como já foi citada em outra postagem: "as partes do cérebro", o Cerebelo ajuda a manter o equilíbrio do corpo e Coordena os movimentos musculares.
Medula Espinhal: Esta é uma das partes mais importantes, pois a medula espinhal auxilia o transporte de informações do cérebro até o Encéfalo. Quando se diz informações, estamos dizendo das informações como: O que vai falar, levantar o Braços, etc.
Escrito por *Gabriel Garcia Levinski
**imagem: Medula espinhal. cogitarefisioterapia.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários aqui feitos são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores e não representam as opiniões do responsável pelo portal.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes