O Futebol.

REGRAS:

NÃO pode:usar a mão quando a bola estiver e jogo se não é denominada a falta e se o juiz eentender que foi proposital pode custar um cartão amarelo

CARTOES:

AMARELO:Inibe o jogador o deichando fora da proxima partida quando chega a 3 (tres)cartoes depois disso ele pode jogar normalmente até qe seja novamente punido com os tres cartoes. Dois cartoes amarelos vale a 1(um) vermelho se esses cartoes forem uzados na mesma partida e ela ganhar um vermelho e 1 amarelo ele ficara de fora da partida seguinte.O cartão amarelo geralmente aparece quando ocorre cutuveladas,empurroes,puxão de camisa,etc...

VERMELHO:Este cartão deixa o jogador de fora o resto da partida quando ele usado pelo harbitro o jogador é obrigado a ir para o vestiario quando ele leva o cartão vermelho.E fica de fora da proxima partida disputada pelo seu time.

TEMPO:

Uma partida ocorre em 90 minutos mas tambem tem os acrecimos em que é o juiz que determina o tempo o acrecimo mais usados pelos juizes é 1,2 ou 3 minutos mas quando ocorre uma apagão é o tempo em que dura esse apagão.

MEDIDA:

A medida de uma trave é de 2,50 x 7,32 metros.O comprimento de um campo de futebol,que vai de uma linha de fundo até a outra,deve ter no minimo 90 metros e no maximo 120.Para a largura que vai de 45 a 90 metros.

Partidas oficiasis internacionais,no entento,estas medidas variam menos.O comprimento deve ter de 100 a 110 metros de largura,de 64 a 75 metros.

A largura das linhas que marcam o gramado tambem tem medidas oficiais,não podendo ter largura maior que 12 centimetros.

ESTADIOS:

Os 5 maiores estadios do Brasil são

1° Maracanã

2°Mineirão

3°Morumbi

4°Engenhão

5°Castelão



Maiores torcidas do futebol mundial

1°Flamengo-33,0 milhoes

2°Chivas-30,8milhoes

3°América(MEX)-26,4milhoes

4°Corinthians-24milhoes

5°Boca Juniors-26,4milhoes

6°Juventus(ITA)-16,3milhoes

7°São Paulo-15,3 milhoes

8°Milan-13,4milhoes

9°Cruz Azul(MEX)-13,2milhoes

10°River Plate (ARG)-13,2milhoes

Maiores torcidas do Brasil:

1°Flamengo 18,1% 33,0 milhoes

2°Curinthians 13,2% 24,0 milhoes

3°São Paulo 7,3% 13,3 milhoes

4°Palmeiras 6,5% 11,8 milhoes

5°Vasco5,5% 10 milhoes

6°Cruzeiro3,7% 6,7 milhoes

7°Grêmio 3,5% 6,4 milhoes

8°Santos 2,7% 4,9 milhoes

9°Internacional 2,6% 4,7 milhoes

10°Atletico Mineiro 2,0% 3,6 milhoes.



*Escrito por @matheusmenine

Aves

   Este é o quarto post sobre os filos do Planeta terra. Nele falaremos sobre as aves, animais com um poder muito desejado. Voar. Neste post aprenderemos mais sobre como estes interessantes animais conseguem voar e captar suas presas. Fique atento! Informações aqui escritas podem cair no Quiz do nosso site. Iremos dar uma apostila para quem tirar mais de 6.
   Para que a ave seja capacitada para voar, é necessário diversos atributos no corpo. O Osso é muito importante neste animal. É preciso que ele seja leve, caso contrário, corre o risco do animal despencar, por isso o osso deste animal é oco. Mas, para que ela tinha sustentação no voo, existem dois ossos especiais: Esterno e Carena. Este ultimo é responsável pelo batimento das asas do animal.
   As aves possuem os chamados sacos Aéreo, que lhes auxiliam em algo muito importante. Estes sacos são reservas de ar.
   Você já notou que o bico das aves varia de acordo com a espécie? Isso acontece por conta de que elas necessitam do bico para a caça. Ou seja, para capturar insetos, é necessário um bico Cumprido. Como as aves não tem dentes, quem tritura os alimentos é a moela. Já o papo é responsável por amolecer e armazenar os alimentos.
    As aves não possuem sistema urinário, mas um sistema ajuda esses animais a excretarem o alimento. É por meio da Cloaca. As aves são capazes de manter a temperatura do corpo, por isso são chamados de Endotérmicos.
Uma Matéria de Gabriel Garcia Levinski
Série de Gabriel Garcia Levinski e Bruno Moura

Região Geoeconômica do Nordeste

   Você já parou para pensar por que muita gente vai fazer turismo na Bahia, No ceará ou no Maranhão? Pois é, neste post falaremos sobre a diversidade cultural, econômica e debateremos o por quê de muitas pessoas adoram curtir o Nordeste do Brasil. 
   Sem dúvidas, a região Nordeste possui uma grande diversidade cultural. Isso ocorre por causa de muitos imigrantes que habitaram tais terras na época da segunda guerra. Mas não é somente a cultura um ponto atrativo para aqueles cantos do país.
   Hoje, a agropecuário se destaca na economia desta região Geoeconômica. Lá é muito extraído produtos como cacau e o algodão. A industrialização é fraca, pois quando vem as industrias, há um grande desastre ambiental. Por isso são feitas muitas pesquisas antes de implantar uma empresa na região.
   O nordeste apresenta muita diversidade física, por isso, ele foi dividido em 5 sub-regiões. A primeira delas é a Zona da Mata, nessa região a chuva é escassa. O clima é o tropical úmido. A zona Cacaueira recebeu este nome por causa do cultivo de cacau. O clima predominante é mata atlântica. A Zona açucareira é o lugar propício para o se fazer açúcar. No Agreste as chuvas se encontram apenas no leste. Nos Brejos são cultivados café, algodão e outros. Nessa área há intensa atividade pecuária. O clima semiárido se encontra nos sertões, o bioma de lá é a caatinga. Os rios são importantes na região, pois lá água é um produto escasso.
Matéria de Gabriel Garcia Levinski  

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes