Ajuda humanitária na África: prós e contras

   Sabemos em que ajuda humanitária em alguns países é ideal para algumas pessoas mais necessitadas. Assim como há prós, também há contras. Nesta postagem você entenderá por que nem sempre estas ajudas por parte de outros países não funciona tão bem.
   Os prós quase todo mundo sabe. O povo africano, pelo fato de não ter dinheiro, não tem como comprar comida. Nesse ponto a ajuda humanitária é boa para os países africanos, como por exemplo o Zimbábue, que recebe esse tipo de ajuda.
   Já os contras funciona da seguinte forma: Se um país estrangeiro doa Dinheiro para os países, como exemplo, pegue o Zimbábue. Este país, às vezes é obrigado a comprar produtos importados - não muito caro, obvio - e isso faz com que a economia não gire naquele país. Entenda melhor no infográfico abaixo:
Matéria de Gabriel Garcia Levinski
Infográfico: Instituto Entendimento

Rasputin [Bolchevique]

   Esta é a segunda postagem sobre a Revolução Bolchevique. No post de história passado, falamos sobre o governo Romanov, governado pelo Czar Nicolau II. Agora iremos ver que este imperador tinha um importante aliado, Rasputin, um bruxo e uma incógnita até hoje.
   Rasputin apareceu de repente na vida das Romanov. O problema do filho do Czar, Alexei tinha piorado (o garoto sofria de hemofilia, uma doença em que o sangue jorra até a pessoa morrer). Rasputin, com sua fama de Bruxo, chegou, dizendo que podia curar o menino.
   O czar, já desesperado, disse que aceitaria que Rasputin salvasse Alexei. Rasputin curou o menino e virou um grande aliado de Nicolau II. E essa aliança gerou inveja em alguns Ministros, que passaram a querer a cabeça do Bruxo que havia encantado a Família Romanov.
   Afim de matar o "sacristão do Czar" - como Rasputin foi chamado - Os ministros dispararam vários tiros contra o homem, que surpreendentemente saiu normalmente, sem algum ferimento, como se não tivesse acontecido nada de muito grave.
   Foi na segunda tentativa que Rasputin foi eliminado. Os ministros colocaram o bruxo dentro de um Cubo de Gelo e lhe jogaram em um rio. Cientistas constataram que Rasputin estava com as unhas rapadas, o que significa que Rasputin raspou por mais ou menos três horas o gelo e tudo isso sem ar, inexplicavelmente, essa história é verdadeira. Hoje não sabemos se Rasputin era um charlatão ou um Mago de verdade, mas pode-se dizer que ele tinha realmente um dom muito importante para a história da Rússia.
Matéria de Gabriel Garcia Levinski

Período Composto por coordenação

   Voltando a postar sobre Português, o Portal de Entendimento decidiu dar uma revirada no conteúdo aprendido no ano por todas as séries - para dar aquela forcinha para quem infelizmente vai ficar de exame final. Por isso, iremos começar com português, no assunto: Período Composto por coordenação.
   Antes de qualquer coisa, analise a Frase:
"Pegaram a espada e deceparam-lhe a cabeça."
   É possível se notar em que a frase possui dos verbos: Pegar (pegaram) e Decepar (deceparam-lhe). Por isso, podemos chamar esta frase de Período (por ter verbo) Composto (por ter mais de um verbo) por coordenação.  Agora, analise a mesma oração da seguinte forma:
"Pegaram a espada" / "Deceparam-lhe a cabeça".
   Ambas as frases são distintas umas das outras, ou seja, conseguem ter seu sentido próprio sem a ação da outra. Perceba, em que na segunda frase, não colocamos o "e". O "e" se trata de uma conjunção. Então, se tivermos alguma conjunção na frase, ela passará a ser um Período composto por Coordenação. Se houver conjunção, é sindética, se não houver, é assindética.
existem classificações para as orações sindéticas.
Aditiva: Expressa adição, soma (e)
Adversativa - Mostra oposição (mas, todavia, contudo)
Alternativa - Mostra alternância (ou, ou...ora)
Conclusiva - Mostra conclusão (pois)
Explicativa - Explica ação (Porque)
Matéria de Gabriel Garcia Levinski

Governo Romanov (Revolução Bolchevique)

   Vocês sabem o que foi a Revolução Bolchevique? Se sabem, podem continuar lendo este artigo, mas se não sabem, agora tem uma razão para ler esta e outras postagens sobre esta fascinante revolução. Este é o primeiro post sobre a Série "Bolchevique".
   No seculo XX, quem dominava a Rússia não era nenhum presidente ou ao menos um imperador. Quem era o representante geral da Rússia era uma espécie de imperador chamado Czar. Na época, o país vivia sobre os olhos de Nicolau II, o também conhecido como Paizinho dos Russos.
Nicolau II, Czar
   Nicolau era conhecido assim por beneficiar apenas uma parte dos russos - Para variar, os mais ricos. Apesar de ser um bom governante, o czar tinha uma importante missão. Era ela refazer a Rússia e tirá-las de seus problemas que mantinham-na em um emaranhando de problemas.
   No século XX, a Rússia, apesar de ser urbana, era muito dependente da mão de obra agrária. Mais ou menos 75% da população trabalhava na Roça, fazendo assim um país como é o México atual - Só está no grupo de países ricos pois é o mais perto de lá. Além desse problema, A Rússia investia drasticamente em material bélico, deixando os investimentos em Educação, saúde e Segurança encarecidos, gerando desconforto na população.
   Nicolau, em 9 de julho de 1905 foi obrigado à tomar uma decisão perigosa. Pacificamente, os manifestantes (que desejavam investimentos no básico) foram entregar uma lista com o que eles queriam para o Czar, mas o governo agiu friamente e mandou matar todos os manifestantes - ou pelo menos contê-los. Tudo isso gerou o banho de sangue conhecido até hoje como Domingo Sangrento. Isso gerou mais ódio da parte dos manifestantes, deixando o Czar cada vez mais enfraquecido.
   No próximo post de "Bolchevique" você ficará por dentro da História de Rasputin, um "mago" dentro da família Romanov e sua importância em Tal revolução.
Artigo escrito por Gabriel Garcia Levinski

Articulações

   De que serviriam os ossos sem articulações? Eles seriam raspados uns com os outros por pelo menos dez anos. É para isso não acontecer que existem as articulações. Elas são muito importantes na hora de realizar exercícios físicos, como o futebol.
   De acordo com a mobilidade dos ossos e articulações, podemos classificá-las em:
Móveis: São aqueles tipos de lugares em que podemos mexer, como as mãos, o cotovelo, o pescoço, entre outros. Eles conseguem se movimentar graças à ação de cartilagem. Seria como um chicletes, que serve para grudar uma parte na outra. Para ajudar na locomoção, temos ainda o sinovial, um liquido que absorve o impacto causado pelos exercícios.
Imóveis: Os ossos e articulações imóveis São aquelas partes em que não podemos mexer, como o crânio. No crânio, a única parte que é móvel é a Mandíbula.
Semimóveis: Os ossos e articulações semimóveis são aqueles em que tem certa limitação na hora de fazer o exercício, como a coluna, em que apenas alguns "discos" se locomovem.
Matéria de Gabriel Garcia Levinski
* Músculos
*Ossos
*Articulações

Ossos

   Você já parou para pensar do por que que podemos nos locomover? Podemos fazer isso graças à boa ação dos músculos (clique sobre músculos para ver a matéria sobre eles) e dos ossos. Serão dos ossos e das articulações que falaremos neste artigo.
   Os ossos são resistentes partes do nosso corpo em que deixa a gente em pé. Eles são compostos por vários materiais. Um deles são os Osteócitos, que são células vivas dentro do nosso osso. Essas células estão reunidas em círculos cercadas por sais minerais. Sem estes sais minerais, quando os nossos ossos se formassem, eles não teriam rigidez nenhuma.
   E além de Sais minerais, entram em ação as proteínas, como por exemplo o Colágeno. O colágeno é excelente na flexibilidade. Dentro do osso, existe uma parte muito importante na vida, chamada medula Óssea. Existem duas destas medulas. A Vermelha e a Amarela. A vermelha é gelatinosa e é a primeira com que o corpo tem contato. A Amarela é mais resistente e é assimilada com a gordura. A Medula Óssea vermelha deixa de existir em certa parte da vida, mas isso é normal! Quando ela se desgasta, quem entra em ação é a medula Óssea amarela, que é mais resistente.
   Os ossos são formados por algumas partes principais. Veja o desenho ao lado e constate as partes:
  Possuímos inúmeras cartilagens. Mas quando logo nascemos, possuímos somente isso em nosso corpo, ao invés de ossos. Quando ficamos adultos, é normal possuirmos 206 ossos em nosso corpo. Quando nascemos, em nossas primeiras horas, temos o auxílio da Moleira, que ajuda a passar a cabeça pela vagina.
Escrita por Gabriel Garcia Levinski 
Para ler a matéria sobre Articulações, clique aqui.
* Músculos
*Ossos
*Articulações

Músculos {BIOLOGIA}

MÚSCULOS

Sem eles, não conseguiríamos fazer nossos esportes, seria o que forma o nosso corpo
por
Gabriel Garcia Levinski
   Para que realizemos os movimentos desejados, existem uma série de órgãos e sistemas do corpo humano que ajudem nessa atividade. Neste post, falaremos sobre os Músculos, que são importantes órgãos que ajudam no funcionamento dos movimentos do corpo humano.
    Existem, no corpo mais de 600 diferentes tipos de músculos. Todo músculo é formado por células musculares denominadas Miócitos. Estes miócitos apresentam às vezes com mais de 30 cm de comprimento. Essas estruturas fazem as contrações musculares.
   Existem três tipos de músculos. São eles:
Tecido Muscular Não Estriado: Esse tipo de tecido muscular não apresentam Estrias, ou seja, Faixas. Esse tecido é totalmente liso. Ele ajuda na hora do parto, No fluxo sanguíneo arterial e nos movimentos peristálticos. Ele se encontra nas regiões interiores do corpo, em órgão como a bexiga e o intestino.
Tecido Muscular Estriado Cardíaco: Também conhecido como Miocárdio, esse é o tecido muscular próprio do coração. Este possui estrias, ou seja, Faixas. Ele não é totalmente liso como o tecido Muscular não estriado.
Clique sobre a imagem
Tecido Muscular estriado Esquelético: Este também possui estrias como o tecido cardíaco. Mas há uma diferença entre eles. O tecido esquelético, como o nome sugere, está ligado ao osso por meio do Tendão, que é um filamento fibroso muito resistente. No tecido muscular esquelético, as estrias se encontram organizadas em conjunto, formando a Miofibrila.
   Você sabe o que é o antagonismo Muscular? O antagonismo muscular nada mais é do que o Bíceps e o tríceps relaxados ou não. Quando fazemos força para mostrar o "muque", o Bíceps fica contraído e o Tríceps relaxado.
Matéria Escrita por: Gabriel Garcia Levinski

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes