As partes do cérebro

  Neste Post, estou colocando para vocês um resumo de algumas partes do cérebro. E em primeiro lugar veja sobre o Córtex Pré-motor
Córtex Pré-motor: Ele auxilia nos movimentos que foram aprendidos no decorrer da vida, um bom exemplo é Jogar Futebol, que com a ajuda dessa área do cérebro, a pessoa sabe o que movimentar, por exemplo em um drible. Todas essas informações é passada para O córtex motor primário.
Córtex motor primário: Ele faz a maioria dos movimentos do corpo. Ele é dependente de outras partes do cérebro, pois precisa de informações corretas para funcionar. É ele quem envia as informações para os músculos funcionarem.
Córtex sensorial primário: Esse é um dos mais fáceis de se entender. Ele é quem codifica os sentidos, ou seja, quando alguém se machuca, ele entra em contato com a pele para fazer a pessoa sentir o machucado.
Córtex Pré-frontal: Esta é a parte mais complexa de todas. Ele que determina a nossa personalidade, como por exemplo, se a gente for mal-humorado, isso se originou do córtex pré-frontal. E ainda é ele que faz a gente pensar e raciocinar.
Área de Broca: Essa é a parte que manda a informação para os músculos da garganta para a pessoa soltar a voz (falar). Além dos músculos da garganta, A Área de broca dá informações para os lábios, para se moverem.
Córtex de associação Sensorial: Essa parte que grava as informações. Ou seja, quando alguém se queima, e já tinha se queimado antes, ela se lembra de tal sensação.
Córtex Visual Primário: Como o próprio nome diz, ele auxilia na visão, interpreta as informações, identifica formas e é capaz de conhecer cores e movimentos.
Córtex de associação visual: Apenas ajuda o primário para conhecer objetos e outras coisas, ele interpreta e compara o que a pessoa vê.
Área de Wernicke: Essa área checa o significado das palavras que lemos ou ouvimos, por exemplo, se alguém fala: Cérebro, a pessoa já se lembra do significado dela por causa dessa área.
Cerebelo: É responsável palas contrações do corpo, Gera movimentos coordenados e mantém o movimento da pessoa.
Córtex auditivo primário: Identifica a altura, tonalidade e ritmo das coisas que se é escutada. A informação é passada para o córtex se associação auditiva.
Córtex se associação auditiva: Compara os sons captados pelo Auditivo primário e compara com outros já escutados no passado.
*Escrito por Gabriel Garcia Levinski 

Agropecuária Na Africa

   Quando você fala de Africa, logo se lembra de solo seco, sem muita condição de plantio ou criação de animais. Mas está muito enganado. Na África, mesmo sendo um país pobre, tem muito espaço para esse tipo de cultivo e criação de animais. Neste artigo, você vai saber um pouco melhor do que é possível se plantar na Africa e cultivar lá.
   Em primeiro Lugar, a Africa não é inteira infértil. Existem algumas partes onde é possível plantar. Para os que não sabem, A agricultura na Africa Beneficia muita gente de lá, tanto em latifúndio (para vender) Ou em Minifúndio (para o próprio consumo). E quase a população inteira do continente trabalha com isso. Lá existem solos férteis para se realizar a Rizicultura
   O plantio de arroz e trigo nesta parte do continente é muito grande. Esses alimentos não precisam de muita água para brotar, por isso não é necessário solos muito férteis. Outra coisa que muita gente acha é que a Africa é cheia de Cactus. E não perdem a rasão, lá existem muitos dessas plantas, que ficam no sol quente por décadas sem morrer por que não é regada. 
   Já a pecuária está lá em cima. O povo da Africa tem uma grande diversidade de animais. Mais do que a diversidade do que qualquer outro continente. Mas a maioria deles são vendidos ilegalmente para estrangeiros, pois lá não existe um programa fixo que não deixe que aconteça o trafico. 
   Mas nos latifúndios há muitas outras variedades de animais como: Bois, Búfalos, **cavalos, entre outros animais. Lá há muitos desses animais que necessitam de água e são mais selvagens. Mas existem muitos problemas em relação a isso, pois o lucro vai muitas vezes para o dono dos animais. 
* Escrita por Gabriel Garcia Levinski
** Cavalos Selvagens 
Créditos da imagem: meioambiente.culturamix.com
     

O que é Trinômio



Trinômio é um polinômio que tem três monômios sem termos semelhantes, veja exemplos: 

3x2 + 2x + 1 

20x3 + 5x – 2x

2ab +5b + 3c 

Nem todos os trinômios acima podem ser fatorados utilizando o quadrado perfeito. 

O que é quadrado perfeito 

Para melhor entender o que é quadrado perfeito, veja: 

Podemos considerar um número sendo quadrado perfeito? Sim, basta que esse número seja o resultado de outro número elevado ao quadrado, por exemplo: 25 é um quadrado perfeito, pois 52 = 25. 
Agora, devemos aplicar isso em uma expressão algébrica, observe o quadrado à abaixo com lados x + y, o valor desse lado é uma expressão algébrica. 



Para calcularmos a área desse quadrado podemos seguir duas formas diferentes: 

1º forma: A fórmula para o cálculo da área do quadrado é A = Lado2 , então como o lado nesse quadrado é x + y, basta elevá-lo ao quadrado. 

A1 = (x + y)2 

O resultado dessa área A1 = (x + y)2 é um quadrado perfeito. 

2º forma: Esse quadrado foi dividido em quatro retângulos onde cada um tem a sua própria área, então a soma de todas essas áreas é a área total do quadrado maior, ficando assim: 

A2 = x2 + xy + xy + y2, como xy e xy são semelhantes podemos somá-los 

A2 = x2 +2xy + y2 

O resultado da área A2 = x2 +2xy + y2 é um trinômio. 


As duas áreas encontradas representam a área do mesmo quadrado, então: 

A1 = A2 
(x + y)2 = x2 +2xy + y2 

Então, o trinômio x2 +2xy + y2 tem como quadrado perfeito (x + y)2

Quando tivermos uma expressão algébrica e ela for um trinômio do quadrado perfeito a sua forma fatorada é representada em forma de quadrado perfeito, veja: 

O trinômio x2 +2xy + y2 fatorado fica (x + y)2

adaptado por *Matheus Liebel Menine

SISTEMA URINÁRIO (ciências)

   A sistema Urinário é constituído de vários Órgãos que formam o sistema. Estão presentes: Bexiga Urinária, Rim, uretra e Ureter. Neste artigo, estou colocando o significado de cada órgão e o que eles fazem para nosso organismo funcionar.
RIM: É no Rim, onde ocorre a filtragem do sangue. Ele é formado por néfrons que tiram a parte boa do sangue. Este órgão lembra um grão de feijão. O sangue entra nele por meio da Artéria Renal. E depois de ser absorvido, é descartado pela veia Renal.
URETER: Pode ser chamado de Ureteres, pois na verdade são tubos que ligam os rins à bexiga Urinária. Eles tem muita importância para esse sistema, pois sem ele, não teria por onde a já formada Urina passar para chegar na Bexiga.
BEXIGA URINÁRIA: A bexiga Urinária tem suporte para 400 ml de urina (em um adulto). É nela onde fica armazena o liquido por um grande período de tempo e logo após dela vem a Uretra, que é o nosso próximo passo.
URETRA: Este é o canal onde a urina é excretada. Mas existe uma diferença entre o homem e a mulher. A Uretra do homem é mais longa do que a da mulher, apresentando aproximadamente 20 cm, já o da mulher, apenas 4 cm.
*Escrito por Gabriel Garcia Levinski

AS PLANÍCIES DA ASIA

  Todo o lugar tem planícies. Mas como nosso assunto agora é as planícies da Asia, vamos falar delas. Planície é uma Área geográfica com pouca ou nenhuma altitude, ou seja, plano, sem muitas montanhas. Para começar, vamos ver sobre a Planície MESOPOTÂMICA
   MESOPOTÂMICA: Se localiza no Iraque e é cortada pelos rios Tigre e Eufrates. Esta Área, ajuda no setor predominante no local, que é a agricultura. Assim fazendo pesca e transportando mercadorias.
   PLANÍCIE DO MEKONG: É estendida pelos países Camboja Laos e Vietnã. Ela também ajuda na agropecuária, pois lá dá para se plantar arroz.
   PLANÍCIE INDO-GANGÉTICA: Esta é uma das planícies mais conhecidas; ela abrange dois países: Paquistão e índia. Nesta região, há muitos solos férteis, o que novamente ajuda na agricultura. É cortada pelos rios Indo e Ganges.
   PLANÍCIE SIBERIANA: É A mais extensa da região e uma das maiores do mundo com seus 7 milhões de quilômetros Quadrados. É atravessada por três rios que ficam congelados parte do ano. E com esse gelo vem problemas, pois quando derretem, causam inundações.
   PLANÍCIE CHINESA: é a planície mais habitada de todas por causa de seu solo fertil, pois ele tem cor amarelada e é de energia eólica. É banhada pelos rios Azul e amarelo.
*Escrito por Gabriel Garcia Levinski

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes