AS PLANÍCIES DA ASIA

  Todo o lugar tem planícies. Mas como nosso assunto agora é as planícies da Asia, vamos falar delas. Planície é uma Área geográfica com pouca ou nenhuma altitude, ou seja, plano, sem muitas montanhas. Para começar, vamos ver sobre a Planície MESOPOTÂMICA
   MESOPOTÂMICA: Se localiza no Iraque e é cortada pelos rios Tigre e Eufrates. Esta Área, ajuda no setor predominante no local, que é a agricultura. Assim fazendo pesca e transportando mercadorias.
   PLANÍCIE DO MEKONG: É estendida pelos países Camboja Laos e Vietnã. Ela também ajuda na agropecuária, pois lá dá para se plantar arroz.
   PLANÍCIE INDO-GANGÉTICA: Esta é uma das planícies mais conhecidas; ela abrange dois países: Paquistão e índia. Nesta região, há muitos solos férteis, o que novamente ajuda na agricultura. É cortada pelos rios Indo e Ganges.
   PLANÍCIE SIBERIANA: É A mais extensa da região e uma das maiores do mundo com seus 7 milhões de quilômetros Quadrados. É atravessada por três rios que ficam congelados parte do ano. E com esse gelo vem problemas, pois quando derretem, causam inundações.
   PLANÍCIE CHINESA: é a planície mais habitada de todas por causa de seu solo fertil, pois ele tem cor amarelada e é de energia eólica. É banhada pelos rios Azul e amarelo.
*Escrito por Gabriel Garcia Levinski

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigada! Este post ajudou-me bastante. Continue postando sobre esses assuntos pois eles me interessam... Ficarei esperando mais posts! E mais uma vez: obrigada :)

Anônimo disse...

Gostaria que você postasse os planaltos também, grato.

letycia cullen ( letycia coelho valadares do nascimento). disse...

me ajudou muito no dever de casa

Postar um comentário

Todos os comentários aqui feitos são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores e não representam as opiniões do responsável pelo portal.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes