SISTEMA URINÁRIO (ciências)

   A sistema Urinário é constituído de vários Órgãos que formam o sistema. Estão presentes: Bexiga Urinária, Rim, uretra e Ureter. Neste artigo, estou colocando o significado de cada órgão e o que eles fazem para nosso organismo funcionar.
RIM: É no Rim, onde ocorre a filtragem do sangue. Ele é formado por néfrons que tiram a parte boa do sangue. Este órgão lembra um grão de feijão. O sangue entra nele por meio da Artéria Renal. E depois de ser absorvido, é descartado pela veia Renal.
URETER: Pode ser chamado de Ureteres, pois na verdade são tubos que ligam os rins à bexiga Urinária. Eles tem muita importância para esse sistema, pois sem ele, não teria por onde a já formada Urina passar para chegar na Bexiga.
BEXIGA URINÁRIA: A bexiga Urinária tem suporte para 400 ml de urina (em um adulto). É nela onde fica armazena o liquido por um grande período de tempo e logo após dela vem a Uretra, que é o nosso próximo passo.
URETRA: Este é o canal onde a urina é excretada. Mas existe uma diferença entre o homem e a mulher. A Uretra do homem é mais longa do que a da mulher, apresentando aproximadamente 20 cm, já o da mulher, apenas 4 cm.
*Escrito por Gabriel Garcia Levinski

1 comentários:

Matheus Menine disse...

sigam @matheusmenine e @garcialevinski prprietarios do site

Postar um comentário

Todos os comentários aqui feitos são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores e não representam as opiniões do responsável pelo portal.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes