Região Geoeconômica do Nordeste

   Você já parou para pensar por que muita gente vai fazer turismo na Bahia, No ceará ou no Maranhão? Pois é, neste post falaremos sobre a diversidade cultural, econômica e debateremos o por quê de muitas pessoas adoram curtir o Nordeste do Brasil. 
   Sem dúvidas, a região Nordeste possui uma grande diversidade cultural. Isso ocorre por causa de muitos imigrantes que habitaram tais terras na época da segunda guerra. Mas não é somente a cultura um ponto atrativo para aqueles cantos do país.
   Hoje, a agropecuário se destaca na economia desta região Geoeconômica. Lá é muito extraído produtos como cacau e o algodão. A industrialização é fraca, pois quando vem as industrias, há um grande desastre ambiental. Por isso são feitas muitas pesquisas antes de implantar uma empresa na região.
   O nordeste apresenta muita diversidade física, por isso, ele foi dividido em 5 sub-regiões. A primeira delas é a Zona da Mata, nessa região a chuva é escassa. O clima é o tropical úmido. A zona Cacaueira recebeu este nome por causa do cultivo de cacau. O clima predominante é mata atlântica. A Zona açucareira é o lugar propício para o se fazer açúcar. No Agreste as chuvas se encontram apenas no leste. Nos Brejos são cultivados café, algodão e outros. Nessa área há intensa atividade pecuária. O clima semiárido se encontra nos sertões, o bioma de lá é a caatinga. Os rios são importantes na região, pois lá água é um produto escasso.
Matéria de Gabriel Garcia Levinski  

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários aqui feitos são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores e não representam as opiniões do responsável pelo portal.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes