União Soviética - URSS [Bolchevique]

   Esta é a ultima postagem sobre a Revolução Bolchevique. Nela falaremos sobre os primeiros passos da União Soviética, que já está acabada. Após esta série, se iniciará uma nova série sobre história. Fique ligado!
   Vocês lembram da Duma e dos Sovietes? Ambos foram destruídos pelos Czar Nicolau II, mas os Sovietes continuaram ativos clandestinamente. Após a morte do Czar, esse povo passou a ser novamente legal perante a justiça e começaram a criar um grupo ainda maior.
   Estava começando uma guerra dentro da Rússia formada por dois exércitos que decidiriam o futuro do país daqui alguns anos. O exército Branco seriam os que gostariam de uma Rússia capitalista. Já o Exército Vermelho é o que deseja uma Rússia socialista/comunista.
   Ambos os exércitos batalharam por algum tempo. Por fim o exército Branco acabou perdendo a batalha. Sendo assim o exército vermelho, o qual era socialista ganhou e transformou a Rússia em um país socialista. E aí entram os antigos proletários.
    Os proletários se aliaram aos sovietes, assim formando uma união. Tempos depois, essa união se tornou a URSS - União das repúblicas socialistas soviéticas. Esse novo grupo atiçou o governo de outros países, assim se aliando à tal união.
   A URSS teve seu fim em 1991, quando os países aliados passaram a deixar a Rússia sozinha pois investia somente em armas para a guerra. Foi assim, com o fim da URSS que todo o trabalho para a  revolução Bolchevique teve seu Fim.
Matéria de Gabriel Garcia Levinski

Câncer {Doenças}

   Em parceria com o cientista Pedro Morais, estamos lançando uma nova série em ciências sobre doenças que afetam o mundo. Epidemias, surtos, aqui as doenças serão reveladas. Este post é apenas uma simples explicação sobre o câncer.
   O câncer se caracteriza pelo fato de células em que crescem além de seus limites e acabam por rasgar alguns tecidos dos órgão importantes do corpo humano. Existem os canceres Malignos e Benignos. Os Benignos se caracterizam por se auto-limitar e acaba não invadindo os limites e rasgando tecidos. Por isso o termo Benigno, pois é chamado de "Bom" ou "bem".
   Existem sintomas em que caracterizam o câncer. São eles: Inchações, Hemorragia ou fortes dores na região da barriga (onde fica o pulmão, rins, mama). Dor nos ossos, Aumento de órgãos. E por fim perda excessiva de peso.
   O câncer têm seus fatores. São alguns deles: Radiação solar excessiva, Vírus, alcoolismo e tabagismo (o qual mais afeta). O câncer pode também ser genético ou até mesmo hereditário! Por isso, ninguém está à salvo do câncer. Existem também as mutações com as células, em que ocorrem em alguns casos em que de uma hora para outra, a pessoa pode adquirir um câncer. Existem espécies de curas, entre elas, a Quimioterapia, em que destrói as células em que rasgam os tecidos importantes.
Matéria de Gabriel Garcia Levinski
com Pedro Morais (cientista)

Lenin [Bolchevique]

   Nas postagens anteriores, demonstramos como a ação proletária deu frutos na revolução bolchevique. Agora, iremos tratar de política. Foi extremamente necessário com que vários políticos socialistas entrassem nessa revolução. E um deles foi Vladimir Lenin, o futuro presidente da Rússia.
   Como já dissemos, duas alianças foram criadas, Mencheviques e Bolcheviques. Lenin fazia parte dos bolcheviques e em abriu do ano que aconteceu esta revolução, ele lançou suas teses, que conquistaram milhões de russos. Foi por isso que ele virou uma personalidade dentro dos socialistas.
   Lenin foi o estopim para várias revoltas contra o governo do Czar Nicolau. Quando conseguiram tirar ele do poder e colocarem um governo provisório, Lenin também lutou contra esse novo governo e ele tinha muitas chances de vencer.
   Em outubro do mesmo ano, Lenin e seus amigos comunistas conseguiram tirar o Governo provisório e ainda colocar um governo republicano na Rússia. Vladimir Lenin foi o primeiro presidente e conseguiu colocar a Rússia nos eixos, conquistando um maior salário e fazendo a tão sonhada reforma agrária. O Czar Nicolau foi morto por Bolcheviques após a prisão.
Matéria de Gabriel Garcia Levinski
A próxima e ultima postagem falará sobre os primeiros passos da URSS - União Das repúblicas socialistas soviéticas.

Apartheid

   Em algum lugar você já deve ter escutado a palavra Apartheid. Essa palavra é o nome de uma forma de política implantada na África Há mais de trinta anos atrás. Deixe seu comentário após ler a postagem sobre sua opinião sobre este grupo.
   A África, além de ter sua maioria negra, também tem sua parte branca. Há anos atrás, essa minoria decidiu implantar uma política de segregação racial, ou seja, as pessoas de pele branca governaria, enquanto aos negros teriam que obedecer rigorosamente essa minoria.
   Nenhum negro podia sequer tocar nas urnas para votos à cargos políticos. Casamentos e até relações sexuais com pessoas de outras etnias eram proibidos. E é claro, isso gerava uma revolta no povo negro, que eram obrigados à se privar dos brancos, vivendo em locais imundos e muito peculiares.
   Como já falamos, o povo ficou revoltado e organizaram um manisfesto, onde foram mortos 67 negros (registrados). Após um tempo, o povo negro se revoltou mais ainda. O líder era Nelson Mandela, que foi preso e condenado à prisão perpétua.
   O presidente da época, Piter Bhota até prometeu uma reforma, mas não cumpriu. Só com a mudança de presidente que ouve mudanças. Assumia Frederick Klerk, em 1989. Um ano depois, Nelson Mandela foi liberado e conseguiu seu perdão judicial. Em 1992, a população votou contra o fim do apartheid. Essa forma de política foi extinguida da África. Nelson Mandela e Frederick Klark ganharam o prêmio Nobel da paz em 93. Nelson Mandela também se elegeu presidente da África do Sul.
Matéria de Gabriel Garcia Levinski

Ação proletária [Bolchevique]

   Esta é a terceira postagem sobre a Revolução Bolchevique. Nela, falaremos sobre a ação operária (ou proletária). Contaremos desde Karl Marx até o início da história de Lenin nesta importante revolução. Após o termino da série sobre a revolução Bolchevique, o portal de entendimento lançará um micro-livro sobre a revolução, onde você poderá baixar aqui mesmo.
   Os operários estavam odiando a forma de governo do Czar Nicolau II. Eles ganhavam salários miseráveis, trabalhavam em péssimas condições de vida entre outros problemas. Tudo isso por conta de uma coisa: O czar Nicolau só investia na Guerra.
   O proletário Karl Marx foi um dos primeiros à implantar o socialismo no mundo. Baseando-se em outros filósofos, ele, junto de Frederick Engels criaram um livro que incentivava os operários à lutar por seus direitos. E tal ideia colou, juntando milhões de simpatizantes por toda a Rússia, que estava em uma fase muito peculiar.
   Após uma grande quantidade de seguidores do socialismo, foram criados dois partidos por conta de que uns eram mais moderados e o outro não. Eram os partidos: Mencheviques e Bolcheviques. Eram Menchevique a minoria e os mais moderados. Já Bolcheviques são a maioria e os mais radicais, o que depois foi chamado de Comunistas.
   Depois de um tempo, o governo do Czar vai se abalando e a Rússia vai ficando cada vez mais enfraquecida. Por isso, os socialistas e Comunistas conseguem fazer com que Nicolau II saia de seu trono. Abrindo alas para um governo provisório. Mas infelizmente, esse governo provisório, formado por socialistas, não mudou muita coisa. Então, para acabar com o governo provisório Russo, entra o filósofo Lenin, que você verá no próximo post. 
Matéria de Gabriel Garcia Levinski

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes