Apartheid

   Em algum lugar você já deve ter escutado a palavra Apartheid. Essa palavra é o nome de uma forma de política implantada na África Há mais de trinta anos atrás. Deixe seu comentário após ler a postagem sobre sua opinião sobre este grupo.
   A África, além de ter sua maioria negra, também tem sua parte branca. Há anos atrás, essa minoria decidiu implantar uma política de segregação racial, ou seja, as pessoas de pele branca governaria, enquanto aos negros teriam que obedecer rigorosamente essa minoria.
   Nenhum negro podia sequer tocar nas urnas para votos à cargos políticos. Casamentos e até relações sexuais com pessoas de outras etnias eram proibidos. E é claro, isso gerava uma revolta no povo negro, que eram obrigados à se privar dos brancos, vivendo em locais imundos e muito peculiares.
   Como já falamos, o povo ficou revoltado e organizaram um manisfesto, onde foram mortos 67 negros (registrados). Após um tempo, o povo negro se revoltou mais ainda. O líder era Nelson Mandela, que foi preso e condenado à prisão perpétua.
   O presidente da época, Piter Bhota até prometeu uma reforma, mas não cumpriu. Só com a mudança de presidente que ouve mudanças. Assumia Frederick Klerk, em 1989. Um ano depois, Nelson Mandela foi liberado e conseguiu seu perdão judicial. Em 1992, a população votou contra o fim do apartheid. Essa forma de política foi extinguida da África. Nelson Mandela e Frederick Klark ganharam o prêmio Nobel da paz em 93. Nelson Mandela também se elegeu presidente da África do Sul.
Matéria de Gabriel Garcia Levinski

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários aqui feitos são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores e não representam as opiniões do responsável pelo portal.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes