Notação Científica [Química/Matemática]

 
  Aprenda agora o passo a passo:
1° - Analise a operação:
58 797 851 253 225

2° - Agora vamos começar a separar! Pegamos então, os dois primeiros números e deixamo-os no modo: Um algarismo antes da vírgula e outro depois. Veja:
5,8

3° - Agora, temos que deixar mais um algarismo após a virgula. Para descobrirmos qual é, devemos pegar todo o número depois dos quais a gente já usou: 797 851 253 225. E Transformá-lo em um número com vírgula, resultando em:
7,97 851 253 225

4° - Este número se aproxima mais do 7 ou do 8? Levando em consideração os décimos e milésimos, é 8! Então, os primeiros números da notação científica são:
5,88 -> Pois acrescentamos o oito descoberto nesta etapa.

5° - Adicionar ao lado da conta, a operação (.10):
5,88.10

6° - Agora é só contar quantos algarismos temos depois da primeira vírgula no número apresentado na etapa número 3. São Treze, isso quer dizer que finalizaremos nossa notação em:
5,88.1013

Crise de 29 [História/Geografia]

Fila de desempregados devido a Crise de 29/ Internet




    Na imagem acima temos um exemplo muito comum de se ver nos Estados Unidos no ano de 1929. Neste momento da história da superpotência, entrava uma forte crise que iria abalar toda a economia dos EUA. Nesta postagem, você saberá os motivos de todo este problema. 
   Após o fim da Primeira Guerra Mundial, em 1918, os Estados Unidos, por incrivel que se possa parecer, estava com seu parque industrial extremamente desenvolvido. Tudo se tornou mais moderno e produtivo para o povo. Mas este "povo" que estamos falando são os ricos. Pois os menos favorecidos não tiveram tanto poder de consumo assim. 
   Estes "ricos" normalmente eram donos de grandes empresas e esbanjavam de costumes até então desconhecidos dos mais pobres. Mas, toda essa modernidade, não foi acompanhada por seus consumidores, talvez por serem muito caros ou desnecessários. E, todos sabemos que, quando um produto não é procurado pelos clientes, não há lucro. Imagine isso em quantidades devastadoras. 
   O produto que era considerado inútil ou caro demais pelo povo ficava em estoque por meses - se fossem consumíveis chegavam a estragar, gerando mais despesas-. E então, as empresas foram falindo! As taxas de desemprego atingiram grandes patamares. Virou um extremo caos econômico
  Cabia ao governo e às empresas privadas darem um jeito de minimizar os efeitos da crise. Mas o que eles fizeram será tratado mais adiante. O que devemos saber é que esse plano de governo foi denominado de New Deal
Obs: Os países que tinham ligações econômicas com os Estados Unidos também sofreram os abalos da Crise de 29. Um exemplo deles é o Brasil!

Artigo de: Gabriel Garcia Levinski

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes