Articulações

   De que serviriam os ossos sem articulações? Eles seriam raspados uns com os outros por pelo menos dez anos. É para isso não acontecer que existem as articulações. Elas são muito importantes na hora de realizar exercícios físicos, como o futebol.
   De acordo com a mobilidade dos ossos e articulações, podemos classificá-las em:
Móveis: São aqueles tipos de lugares em que podemos mexer, como as mãos, o cotovelo, o pescoço, entre outros. Eles conseguem se movimentar graças à ação de cartilagem. Seria como um chicletes, que serve para grudar uma parte na outra. Para ajudar na locomoção, temos ainda o sinovial, um liquido que absorve o impacto causado pelos exercícios.
Imóveis: Os ossos e articulações imóveis São aquelas partes em que não podemos mexer, como o crânio. No crânio, a única parte que é móvel é a Mandíbula.
Semimóveis: Os ossos e articulações semimóveis são aqueles em que tem certa limitação na hora de fazer o exercício, como a coluna, em que apenas alguns "discos" se locomovem.
Matéria de Gabriel Garcia Levinski
* Músculos
*Ossos
*Articulações

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários aqui feitos são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores e não representam as opiniões do responsável pelo portal.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes