Novos Planetas: Kepler-20e & Kepler-20f

   Ontem (20/12) não se falava em outras coisas na Universidade de Harverd. A N.A.S.A tinha recém descoberto mais dois planetas fora do nosso sistema solar. E o mais impressionante: Ambos aproximadamente com o tamanho da Terra. Os dois Planetas foram denominados de Kepler-20e & Kepler-20f
   A descoberta foi dada aos astrônomos da missão Kepler da N.A.S.A. Tudo aconteceu de forma tão impressionante. As diferenças entre os "Kepler" e a Terra são apenas que um desses novos planetas possui 3% menos de diâmetro menor e outro 3% maior.
   Os planetas ainda conseguem orbitar estrelas, assim como o planeta Terra. O Nome Kepler também foi dado por conta da estrela Kepler que é orbitada por esses dois planetas. Alguns acreditam que esses planetas tem a composição rochosa, mas outros pesquisadores afirmam que, pelo fato de não estarem perto do nosso sistema solar (mais ou menos mil anos-luz comparados com a terra), eles possuem mais gás do que Rocha. Mas isso ainda é uma incógnita enquanto o pessoal da Nasa não investiga melhor.
   Tomamos a Liberdade de capturar algumas imagens da Internet para ficar um pouco melhor para a Nossa compreensão. Nestas imagens, temos estes planetas Comparados com o volume da Terra e de Vênus. Observe:

Comparação feita pela N.A.S.A. dos países descoberto com a Terra e Vênus
Matéria de Gabriel Garcia Levinski

4 comentários:

Marcelo Almeida disse...

Kepler é maior que é maior que Vênus?

Gabriel Garcia disse...

Marcelo,
Kepler-20e, sabemos em que é bem inferior à proporção de Vênus. Kepler-20f é, se compararmos à Vênus um tanto maior. Mas não é nenhuma afirmação. Lembrando: Vênus é o maior planeta de nosso sistema Solar, mas existem várias outras Galáxias. E é numa dessas outras tantas em que esses dois novos planetas de Abrigam.
Espero ter ajudado e continue a acessar o Portal de Entendimento

Marcelo Almeida disse...

Obrigado. Os planetas fora do sistema Solar são maiores que os nossos planetas?

Gabriel Garcia disse...

Marcelo,
Obrigado por Comentar...
Existem Planetas em outras galáxias gigantescos - alguns quase semelhantes ao tamanho de todos os planetas de nosso Sistema juntos. Os 8 planetas que conhecemos e decoramos estão em nosso sistema Solar, mas existem milhares de outros (planetas) em outras galáxias. Em breve, o Portal estará fazendo uma série sobre os Planetas. Fique Ligado.

Postar um comentário

Todos os comentários aqui feitos são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores e não representam as opiniões do responsável pelo portal.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes