A história por trás da independência do Brasil

   A independência do Brasil não aconteceu somente por que Dom Pedro I quis. Ouve toda uma história anos antes do Brasil deixar de ser um reino para se tornar uma republica. Tudo começou por causa do bloqueio continental lá na Europa. Neste Post, você verá que Napoleão Bonaparte, de certo modo, ajudou a fazer a história de nosso país.
    O bloqueio continental foi o seguinte: Napoleão Bonaparte queria que a frança fosse a unica a comercializar com a Inglaterra, que na época era um polo de venda de produtos. Por isso, o ditador fez um bloqueio que impedia de que os países da Europa comercializarem com a Inglaterra, apenas a França podia. E aí entra Portugal, que necessitava dos produtos importados.
    Dom Pedro I, depois de muitas reuniões com o parlamento Português, decidiu transferir a corte para o Brasil, assim podendo comercializar com a Inglaterra e o mundo inteiro. Depois de um a três meses de viagem de navio, eles chegaram e se espantaram com os nativos. Mas os problemas ainda estavam por vir, pois eles precisavam reformular todo o território.
     E assim se fez. Depois de muitos anos como imperador do Brasil, Dom Pedro I decidiu que eles parariam de ser apenas uma monarquia constitucional e virar uma republica, pois os governadores de Portugal estavam fazendo leis um tanto confusas para o Brasil. Então o príncipe regente foi até as margens do Rio Ipiranga e Bradou a sua fala na História. "Independência ou morte" Foi o que ele falou comemorando a carta de independência recém feita. E aconteceu no dia 7 de setembro de 1822. A data é comemorada até hoje em todo o Brasil com representações ou desfiles cívicos.
Escrito por *Gabriel Garcia Levinski

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários aqui feitos são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores e não representam as opiniões do responsável pelo portal.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes