A abolição da escravatura e seus Problemas

    Além de trazer muitos benefícios para a população mundial, a abolição da escravatura também trouxe problemas para muitos países que já passaram por tal situação. Neste artigo, estaremos postando sobre o Brasil e aos Estados Unidos. Em cada parte é salientada as partes boas e ruins que a abolição causou. Lembrando que isso deixou marcas até hoje.
   Nos Estados Unidos a abolição foi cedo, mas foram feitas muitas brigas por causa disso, pois o Sul dependia muito desse tipo de mão de obra; E já o norte estava ligado no futuro e sabia que se eles abolicem a escravidão,  hoje haveria desenvolvimento. Mas não foi simples assim, por que o sul dependia até demais disso e se eles perdessem o lucro deles, custaria muito caro reaver tudo. Essa briga, foi uma das coisas que impulsionou a Guerra da secessão. Após muito tempo, a abolição foi assinada em 1865. Mas hoje, ainda existem cicatrizes deste acontecimento, por que, mesmo não existindo mais escravidão, há ainda um certo preconceito para com os negros. Por isso existem bairros somente de negros, como o Brooklin.
    Já no Brasil, ouve uma demora muito maior. Foram quase vinte anos comparado com os Estados Unidos. Sendo um dos últimos países a abolir a escravatura, ouve muitas brigas e tortura para com os negros Brasileiros. O Brasil foi aos poucos deixando de ser escravocrata, mas isso foi acontecendo muito lentamente, levando 20 anos para se concretizar por causa da Princesa Isabel, que assinou a lei Áurea. Mas antes disso, ouve brigas entre governantes de estados (que não eram os quais são hoje). A lei foi assinada em 1888, mas as marcas também estão até hoje, uma das cicatrizes mais profundas desse acontecimento tardio foi o desenvolvimento demorado do país, por que se tivéssemos abolido a escravidão antes, hoje seriamos um país muito desenvolvido.
Escrito por *Gabriel Garcia Levinski

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários aqui feitos são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores e não representam as opiniões do responsável pelo portal.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes