Monções de inverno e verão na Asia

   Monções de inverno acontecem quando as massas de ar frio e seco saem do continente asiático e vão em direção ao oceano Indico. Assim acontecendo poucas chuvas e por muito tempo, assim prejudicando a agricultura local. Veja na imagem ao lado, as massas, que são representadas por setas vermelhas, saem do continente e vão em direção ao oceano Indico.
    Já as Monções de Verão é totalmente ao contrário, pois em vez das massas de ar quente e seco irem em direção ao oceano, elas vão para o continente. Em decorrencia disso essas massas vão trazer fortes chuvas e assim beneficiando a agricultura local, mas mesmo assim acaba cousando grandes desastres. Pois as pressões são muito fortes, causando inundações e principalmente, acabando com coisas de alguns países, como a Índia e países com pouca infraestrutura. Já na imagem abaixo, as massas e altas pressões vão em direção ao continente Asiático.
  
 Escrito por *Gabriel Garcia Levinski

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários aqui feitos são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores e não representam as opiniões do responsável pelo portal.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes