Futsal (regras)


a) - Com a bola em jogo: Após o primeiro contato com a bola, o goleiro só pode recebê-la de volta de um companheiro de equipe, de forma intencional, sem que a bola tenha sito jogada ou tocada poe um adversário, quando estiver posicionado na meia-quadra de ataque.
Mesmo sendo cruel com os goleiros, a medida é boa para o andamento da partida, incentivando o jogo para o ataque, e a melhor utilização do goleiro e de suas jogadas com os pés de maneira puramente ofensiva, sempre visando a balisa.
b) - Arremesso de meta: Após o goleiro executar o arremesso de meta e a bola ter entrado em jogo, não poderá recebê-la de um companheiro de equipe, em qualquer parte da quadra, sem que a bola tenha antes sido jogada ou tocada por um adversário.
      O goleiro não pode chutar ela como no futebol de campo se não é falta para o time adversário
c)     nenhum jogador pode pegar a bola com a mão durante a partida sómente o goleiro
d)    quando é determinado um lateral o conometro para e só continua quando a bola é colocada em jogo nóvamente.
e)Tempo: O tempo de duração de uma partida oficial é de 40 minutos, cronometrados, divididos em dois períodos de 20 minutos cada, com tempo máximo de 10 minutos para descanso entre ambos, para as categorias Principal e Juvenil. Considerando a menor resistência do organismo em formação e não poder exigir-se de atletas de reduzida idade um excessivo esforço físico, os tempos de duração da partida, na categoria Infantil, serão de 30 minutos, cronometrados, divididos em dois períodos de 15 minutos cada, com o máximo de 10 minutos de descanso entre ambos, sendo que:

a. Para o Futsal Feminino o tempo de duração das partidas será o mesmo estabelecido para a categoria Infantil;

b. Para as outras categorias, em suas faixas de idade, a entidade máxima poderá determinar ou homologar a fixação de tempo especial de duração da partida.
 
*adaptado por @matheusmenine

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários aqui feitos são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores e não representam as opiniões do responsável pelo portal.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes