Povos pré-colombianos

   Existiram diversos tipos de povos pré-colombianos. Os povos dali eram Astecas, maias e Incas e tinham suas próprias culturas e muitas vezes, batalham entre si. Elas aconteceram na América do sul, América Central e um pouco da América do norte. Neste artigo, vamos trazer um resumo de cada povo e o que eles faziam em seu dia-a-dia.
   Os Astecas são os mais conhecidos, pois seus monumentos são símbolo de sofisticação e arquitetura moderna; Mas aquilo nada mais é do que monumentos para os deuses do lugar. Os astecas eram super vingativos e eram os que faziam mais guerras. Seus acampamentos estavam situados na mesoamérica e eram um povo muito unido.
    Os maias eram um povo de cultura variada e que possuía muita fé em seus deuses. Por eles, essa civilização era capaz de tudo, até de criar grandes conflitos por uma cabeça apenas. Eles tem bastante inimigos em toda a America. Os acampamentos ficavam também na mesoamérica e de vez em quando, faziam conflitos com os astecas.
     A civilização inca foi a maior de todo o período pré-colombiano, eles tinham um grande conhecimento em matemática, ciências e medicina. Ainda eram mestres em arquitetura, engenharia e proporção, os acampamentos eram situados na América do Sul e são conhecidos pelo monumento Machu Picchu.
Lembrando, não existem apenas estes povos os outros eram:
Os mixtecas e zapotecas, Teotihuacán e os toltecas e os Olmecas 

Escrito por *Gabriel Garcia Levinski

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários aqui feitos são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores e não representam as opiniões do responsável pelo portal.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes