Hidrografia Africana

   Já falamos em postagens anteriores sobre a vegetação da Africa. Nesta postagem estaremos falando de um assunto um pouco mais complicado. A Hidrografia da Africa. Você sabe o nome dos principais rios? Não? Então confira nesta postagem.
  Os maiores rios da Africa nascem em regiões tropicais e equatoriais. São os maiores e mais importantes rios: Nilo, Congo, Níger e Zambeze. A Maioria dos rios africanos estão em corredeiras e cascatas, o que aumenta a produtividade hidroelétrica, mas dificulta a navegação, que se torna perigosa.
   O Rio Nilo possui uma grande importância para o povo egípcio. Foi ele quem trouxe o desenvolvimento para a região. E também é um dos únicos do lugar, por isso, este rio se torna muito importante para a população. Ultimamente, estava sendo construída a usina de Assuã, o que está trazendo grande crescimento para algumas cidades. Mas a construção de tal represa trouxe um pouco de más coisas, pois ouve uma grande vazão, dificultando a atividade pesqueira.
    O Rio Congo é utilizado para a navegação. Este vai para o norte e termina no sul da Africa, desaguando no oceano atlântico. Pelo fato de possuir grandes corredeiras, o Rio Congo é inapropriado para a atividade de navegação.
    O Rio Níger se estende desde o oceano atlântico até o norte do deserto do Saara. Também é pouco utilizado para a navegação.
    Deságua no oceano índico o Rio Zambeze. Este nasce na Angola, nas elevadas altitudes. Está em Regiões tropicais, por isso, há cheia no Hemisfério Sul.
Matéria de Gabriel Garcia Levinski

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários aqui feitos são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores e não representam as opiniões do responsável pelo portal.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes