Europa - Características físicas

*por Gabriel Garcia Levinski
   Observe a imagem abaixo:
 
  Todo o território demarcado com a cor verde, são as terras denominadas de Eurásia. Este, é um bloco só que compreende dois continentes: Europa e Ásia. Estes, são demarcados por características físicas, no caso da Europa e da Ásia, o que as separa são os Montes Urais, Rio Ural e Mar Cáspio.
 Planícies dominam a paisagem da Europa e delas, podemos destacar a Planície Germano-polonesa, a Planície Hungara e a gigantesca Planicie Européia. Mesmo sendo um continente antigo, a Europa possui dobramentos e cadeias de montanhas recentes, um exemplo é o Cáucaso, e é lá onde está o maior pico da Europa, o monte Elbrus.
   Mas outra elevação importante para o estudo das montanhas europeias é estudar os Apeninos, onde estão localizados vulcões ativos, como o conhecido Etna, na ilha da Sicília, Itália.

  Ainda falando sobre dobramentos, podemos citar os Pirineus e os Cárpatos. O primeiro delimita a froneira entre a Itália e a França. Já os Cárpatos cobrem boa parte do território Romeno. 
  Mas existem cadeias de montanhas antigas na Europa. Estes, auxiliam em uma grande prática econômica europeia: extração de combustíveis fósseis, como carvão e metais.

1 comentários:

Amauri Levinski disse...

Muito bom...

Postar um comentário

Todos os comentários aqui feitos são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores e não representam as opiniões do responsável pelo portal.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes