JAPÃO - Problemas ambientais {GEOGRAFIA}

JAPÃO: CICLONES, PESCA ILEGAL e DESLIZAMENTOS

O governo japonês vem lutando incansavelmente para sanar os problemas ambientais
por: 
Gabriel Garcia Levinski
    O Japão enfrenta grandes problemas com relação ao ambiente. O governo luta incansavelmente para saná-los, mas certas condições climáticas impedem. Neste post veremos os principais problemas: Ciclones, ameaças de deslizamentos e ainda a cruel pesca predatória que, além de prejudicar o país economicamente, também possui uma reação social. 

    Observe a imagem à seguir:
Ciclone
    Trata-se de um ciclone, um dos maiores problemas do povo japonês. São ameaças constantes que podem variar o dia. Por sorte, hoje existe uma poderosa tecnologia que pode rastrear malefícios como estes, mas quando um ciclone passa, leva com ele muitos bens materiais, o que, mais uma vez, prejudica a população. Os ciclones são, basicamente, grandes correntes de ar úmido e também quente que atingem as regiões tropicais com grandes intensidades. Com eles, leva-se tudo que estiver em seu caminho. Após um ciclone, fortes chuvas assolam a mesma região. 
       Quando se tem notícia de um ciclone, toda a área é evacuada. No caso do Japão, por estar em áreas tropicais, acaba sofrendo fortemente com a formação desta catástrofe. 
       O governo japonês enfrenta outro problema que preocupa grande parte da população. O Japão é um grande alvo de empresas clandestinas que desejam crescer por meio da pesca predatória. Isto porque, naquela região, concentra-se uma grande atividade pesqueira. O governo japonês vem trabalhando para impedir o avanço da exploração do recurso marinho desta forma: cruel. 
      As entidades japonesas trabalham em projetos para "como conscientizar a população para a não retirada da vegetação das encostas de grandes montanhas". Este é um problema decorrente. Muitas pessoas - normalmente aquelas que procuram dinheiro fácil seja qual for a consequência - desmatam áreas no território japonês sem nenhum limite. Mas aí vem o problema: O corte das árvores presentes nas encostas de montanhas poderia segurar a terra em um possível deslizamento.     
    Além do mais, isso aceleraria o tempo de desgaste (erosão) da terra, no que causaria o mesmo problema. 
   O que você acha sobre as medidas do governo japonês perante estes problemas ambientais? Comente! 
    No próximo post da série " Japão", traremos um pouco do desenvolvimento econômico do país e também da qualidade de vida da população. 
      

1 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito , fiz meu trabalho aqui !

Postar um comentário

Todos os comentários aqui feitos são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores e não representam as opiniões do responsável pelo portal.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes