Golpe Militar de 64 - Parte 3

   Esta é a terceira parte do post sobre a ditadura militar de 1964, que está incluída na série sobre a história do Brasil. Neste post, você fica sabendo melhor sobre a junta militar e sobre o governo Médici. É o penúltimo post da ditadura.
   Costa e Silva estava muito doente e foi obrigado a ser substituído por vários ministros. Foram eles: Aurélio de Lira Tavares, que na época era responsável pelo exército. Augusto Rademaker que era o chefe da marinha. E o líder da aeronáutica, Marcio de Souza e Melo.
  Como já foi dito no post passado, os revoltosos costumavam fazer crimes para conseguir benefícios vindos do governo. Dois grupos de esquerda, sequestraram o embaixador dos EUA exigindo que o Brasil libertasse 15 presos políticos. O Governo da Junta, criou alguns anos depois a Lei de Segurança Nacional, em que matava pessoas subversivas se acontecesse alguma guerra.
   Depois de dois meses de poder, a Junta decidiu nomear outro presidente. Era ele, o General Médici, que começou uma bárbara repressão. Ele Censurou muitos Jornal, peças de Teatro entre outras coisas que expressassem a opinião de esquerda.
    Como a censura era grande, na região do rio Araguaia, ouve a grande guerrilha do Araguaia, onde muitos "de esquerda" partiram para a luta. Mas foram horrivelmente massacrados pelos militares. É por causa de Médici que o Brasil tem uma alta dívida externa. Ele fez muitas compras bélicas.
Matéria de Gabriel Garcia Levinski

Parte 1
Parte 2 
Parte 3
Parte 4

1 comentários:

Geraldo disse...

Médici foi o presidente mais fdp que teve

Postar um comentário

Todos os comentários aqui feitos são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores e não representam as opiniões do responsável pelo portal.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes