O Golpe Militar de 64 - Parte 1

    Pelo fato da história ser muito cumprida, decidi fazer o ultimo post da série sobre a história do Brasil em algumas partes. Então, este post abrangerá apenas a introdução do golpe. Entenda por que começou a ditadura militar.
   Naquela época, 1963-64, não existia muita democracia. Era uma falta muito grande da participação do povo na política e em outros lugares públicos. Mas tudo começou mesmo em 1961, quando a Crise derrubou Jânio Quadros. O seu substituto foi João Goulart, que prometia transformar a nação em algo bem mais justo. Jango era socialista.
   Mas nem todos defendiam sua forma de governo. E quem mais odiava a forma de organizar o país eram os militares. Que acreditavam que um mundo socialista não iria para frente. E foi por causa de um comício que Jango fez, os milicos passaram a ser seu pior inimigo.
   Alguns dias depois, as pessoas mais conservadoras se reuniram em várias ruas de São Paulo para fazer uma manifestação contra a forma de governo de João Goulart. O Brasil estava em uma crise que abalava o país inteiro.
   Mas o pior aconteceu em 31 de março, quando as tropas militares saíram as ruas. Para se proteger, Jango foge para o Uruguai, assim evitando uma guerra civil. Mas como o país estava sem presidente, quem assumiu foi o exército, criando assim a ditadura militar.
   A parte dois do Golpe Militar de 64 vai falar sobre O Governo Castello Branco e governo Costa e Silva. Fique Ligado!
Matéria de Gabriel Garcia Levinski 
Confira as outras partes:
Parte 1
Parte 2 
Parte 3
Parte 4

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários aqui feitos são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores e não representam as opiniões do responsável pelo portal.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes