Sífilis - DST

    Após alguns pedidos, decidi fazer uma nova série sobre ciências. Desta vez vamos tratar um pouco de doenças. E para começar vamos trabalhar as sexualmente transmitidas. Este post fala sobre a sífilis, a primeira DST a ser estudada.
    A sífilis nada mais é do que uma infecção causada por uma bactéria. Ela é transmitida na hora do contato sexual com um parceiro já afetado. Ou também existe a hereditária, que passa de mãe para filho.
   A sífilis é muito perigosa, pois além de causar danos ao sistema reprodutório, ela pode causar até cegueira entre outras doenças. Isso acontece quando a infecção não é tratada. Mas é bom salientar que existe cura. E deve ser feita quanto antes melhor.
   A sífilis, como muitas outras doenças também tem prevenções. A melhor e mais eficaz é usar camisinha em toda a relação sexual. O certo é antes do ato, fazer um exame para ver se você não adquiriu tal doença. O exame feito é com o sangue do paciente.
   A forma de tratamento é feito com penicilina. Ela evita um monte de outras complicações que o ser-humano pode adquirir.
  Lembrando. A sífilis desaparece nas primeiras semanas. Isso pode fazer o paciente acreditar que está curado e não precisa fazer o tratamento. Mas está errado, se a pessoa teve infecções, ela deve procurar ajuda médica.
Matéria de Gabriel Garcia Levinski
fonte da imagem: biafisio.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários aqui feitos são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores e não representam as opiniões do responsável pelo portal.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes