Pronome {PORTUGUÊS}

O ASSISTENTE 

O pronome possui grande importância dentro das frases do nosso cotidiano, estando frequentemente ligados ao substantivo 
por
Gabriel Garcia Levinski 
O Pronome é uma classe muito utilizada no cotidiano
    Antes de começarmos um estudo mais aprofundado dentro da má-famosa análise sintática, devemos conhecer e dominar muito bem as classes da nossa língua portuguesa. Conhecendo que o substantivo é um nome, algum objeto ou alguma pessoa que tem a função de ser o centro da frase, de quem se fala, devemos ter em mente também, que ele necessita de alguns auxilares para completá-lo na frase. E um destes assessores é o pronome, uma das classes mais importantes de nossa língua.
    Simplificadamente podemos dizer que os pronomes tem a função de assessorar o substantivo quando ele já foi utilizado na frase ou quando ele precise de alguma especificação, de um detalhamento, como por exemplo, indicar a posse. Vejamos alguns exemplos onde certo objeto já foi citado na oração e por isso, utiliza-se o pronome para evitar a repetição e, mesmo assim, comprovar o entendimento da frase: 
"Vendemos nossa televisão"
    O "nossa" da frase expressa a posse da pessoa da frase (no caso, nós). O pronome está ligado diretamente ao contexto de ajudar o substantivo para torná-lo um pouco mais completo. 
    Vejamos a frase: "Cleiton foi embora antes. Ele esqueceu a mochila na sala!". Perceba que Cleiton, para não ser citado pela segunda vez, foi trocado pelo pronome "ele", simplesmente para não ficar repetitivo. 

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários aqui feitos são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores e não representam as opiniões do responsável pelo portal.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes