Atividades econômicas dos EUA {GEOGRAFIA}

A FORTUNA DOS ESTADOS UNIDOS 

O que é necessário para se formar uma grande potência? A indústria dos Estados Unidos possibilitou a construção do país mais rico do mundo
por
Gabriel Garcia Levinski
Imagem da amostra
A Principal marca dos Estados Unidos
    O país mais rico do mundo, os Estados Unidos da América tiveram um árduo trabalho para construir tão grande império. Toda a atividade industrial veio se intensificando com o tempo até os dias de hoje, fazendo com que essa atividade sustente quase toda a economia do país que hoje é um exemplo de excelência nas economias. A atividade industrial começou logo no período colonial dos EUA, quando ainda a Inglaterra dava as cartas, pois era a metrópole da nação americana. A industria surgiu justamente por conta de um problema, pois a agricultura no Nordeste era quase impossível no inverno, por esse motivo, a população precisou buscar outra atividade para se sustentar. E, utilizando dos minérios muito presentes no país, foi começando a se desenvolver a maior economia do planeta. 
   As maiores indústrias deste grande país servem aos setores: Têxteis, Madeireiro, automobilístico, Aeronáutico, Naval, Produção de Ferro, Químico, Metalúrgico, alta tecnologia e elétrica. O que mais se destaca por conta de número nos Estados Unidos é o setor da metalurgia, pois se encontra em várias partes da área territorial do país, o que aumenta o número de empregados e diminui o desemprego, o que se torna benéfico até mesmo para o governo. Outra indústria que garante uma boa economia para a nação americana é a construção de automóveis, que, mesmo tendo um grande mercado concorrente na Inglaterra e no Japão, ainda se garante, como a General Motors, a principal empresa que cuida destes assuntos. A alta tecnologia empregada e os investimentos nesta área vêm preocupando muitas pessoas, pois logo a mão de obra será dispensável e trocada pelo maquinário. E toda essa novidade tecnológica também tem seu espaço dentro da potência, pois não devemos esquecer que é de lá que saiu o primeiro computador e ainda possui uma grande indústria do setor terciário-quaternário, que investe ainda mais em novas tecnologias. O Vale do Silício ainda é um grande atrativo para muitos turistas que visitam anualmente o país. 
     Esse setor tão seleto foi ainda mais investido na época da Guerra Fria, onde os Estados Unidos e a União Soviética travaram uma batalha armamentista, onde cada potência desenvolveu sua tecnologia para o caso de um conflito nuclear. Foi apostando nesta área que hoje os EUA são conhecidos como a maior economia do mundo. 

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários aqui feitos são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores e não representam as opiniões do responsável pelo portal.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes