Preposição

     Ultimamente, estavam pedindo matérias sobre a classificação das palavras na língua portuguesa. Então, esta é a matéria de numero 1. Aprenda por meio de exemplos o que é uma preposição. É simples, mas exige um pouco de atenção.
    Preposições tem apenas um significado. Elas ligam as palavras. Não, não é verbo de ligação. O verbo de ligação se diferencia das preposições pois preposição não é verbo. Ela serve para ligar Substantivo à substantivo, Substantivo à um adjetivo ou um verbo e assim por diante.
   Mas é necessário saber qual preposição você vai usar em determinada frase, por isso é necessário analisar o contexto antes de qualquer coisa, por exemplo:
Fomos----Rio de Janeiro
    Na frase acima, há um espaço onde iria a preposição. Vamos analisar a frase: Eles foram a um lugar, mas como a preposição a não se encaixa, faríamos uma combinação que resultaria em Ao  (a+o=ao). Então a frase ficaria assim:
Fomos ao Rio de Janeiro.
   Existem preposições essenciais, são elas: a, ante, até, após, com, contra, de, desde, em, entre, para, perante, por, per, sem sobre, sob, trás.
Veja mais três exemplos:
Retire da Geladeira e leve até o fogão
Vai pedir em casamento?
O livro de geografia foi esquecido.
   Para aprender as regras de combinação e contração, clique aqui, e será redirecionado para uma nova postagem.
Matéria de *Gabriel Garcia Levinski

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários aqui feitos são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores e não representam as opiniões do responsável pelo portal.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes