Leis da abolição da escravatura

   Um pouco antes da declaração de escravatura no Brasil, existiram diversas outras leis. Essas leis beneficiavam os negros em certas partes. Foram quatro principais, saiba quais são elas no post abaixo. Começaremos pela lei Eusébio de Queirós.
    A lei Eusébio de Queirós era a mais cobrada de todas. Nem todos os senhores de escravos colaboravam com a lei. Ela proibia o tráfico de escravos. Mas o tráfico era o que mais acontecia na região, pois era uma base do trabalho escravo, se não houvesse tráfico, muitos fazendeiros iriam à falência. A lei foi assinada em 1850 por autoridades do Brasil.
    Outra lei muito importante foi a lei do Ventre Livre. Ela beneficiou os negros, mas teve outras coisas que beneficiavam os senhores de escravos. A lei era: Depois de 1871, todas as crianças nascidos de escravos seriam libertados. Mas os senhores de escravos saíram na melhor, pois a criança teria que trabalhar até os oito anos para o fazendeiro não sair de mãos abanando. Mas a criança não vai se afastar da mãe (que estaria trabalhando) por isso, a criança ficava até os 21 anos na fazenda. Depois disso ela era liberada.
   Em 1885, aconteceu a Lei dos sexagenários, que proibia os velhos escravos com mais de 60 anos trabalhar. Mas por outro lado, eles já estavam com uma idade avançada para vagar o país sozinho, então uns decidiam ficar. Apenas outros com famílias próximas saiam livres.
    Enfim em 1888, foi assinada a lei Áurea. Ela abolia a escravidão no país. Como já foi postado na matéria sobre o lado ruim da abolição da escravatura, ouve um lado ruim, pois muitos não tinham para onde ir. E também, mesmo depois da abolição, existe uma forma de escravidão até hoje.
Matéria de *Gabriel Garcia Levinski
Fonte da imagem:achetudoeregiao.net

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários aqui feitos são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores e não representam as opiniões do responsável pelo portal.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes