Tato - Sentidos

   Este é o penúltimo post da série sobre os sentidos do ser humano, e nele aprenderemos mais sobre o tato. Este é um dos exemplos de sentidos que usamos o tempo inteiro, mesmo sem estar pegando em alguma coisa, nossa mão está em contato com o ar. O órgão ao qual mais usamos o tato são os dedos e a mão, mas todo o nosso corpo está habilitado para isso.
   Sem o tato, não conseguiríamos fazer quase nada do que fazemos no nosso dia-a-dia. Por exemplo, escrevemos. E para fazer isso é necessário o tato. Outra coisa é reconhecer os objetos, como a caneta, então este é o sentido que nos auxilia em muita coisa.
    O tato do ser-humano, se comparado a de outros animais ele é quase 50% mais aproveitável. Em primeiro lugar por que temos muitas articulações. E depois, a maioria dos outros animais não tem pelos nas mãos e o ser-humano tem.
    Como todos os outros sentidos, a pele possui terminações nervosas, ou seja, Quando tocamos em algo, nervos levam a informação diretamente para o sistema nervoso central, que nos dará as coordenadas e as articulações serão usadas corretamente. Essas terminações ficam por volta de pelos que estão em cima da pele, quando o pelo entra em contato com algo, essas terminações nervosas logo levarão a informação.
    Existem também terminações nervosas específicas para alguma coisa. Elas são denominadas de receptores, a unica diferença é que existe uma para o toque, para a dor, para o frio e calor e para a pressão. Esses receptores ficam próximos aos pelos.
    A ultima postagem sobre os sentidos é sobre a visão, que é a parte mais complicada de todas, aguardem.
Matéria de *Gabriel Garcia Levinski
fontes das imagens: portalsaofrancisco.com.br /rafaelari.spaceblog.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários aqui feitos são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores e não representam as opiniões do responsável pelo portal.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes