resumo de tudo postado

Resumo completo sobre o sistema nervoso.
Sistema nervoso:tem partes do cerebro em que comandam nosso corpo elas estão mais pelo sistema nervoso o sistema nervoso nos ajuda a lembrar das coisas e a fazer movimentos.
Tudo o que agente faz deriva-se de estimulos e esses estimulos sempre tem uma reação e éssas reaçõe são geradas pelo sistema nervoso. por exemplo quando abrimos as janelas de nosso quanto logo de manhã,a reação é que fechamos os olhos quando vemos a luz.neste caso a luz é o estimulo e a piscada de olho é a reação.a reação é importante pois funciona como um modo de segurança caso o contrario seriamos agredidos pelo ambiente frequentemente.
Como ja foi visto,o sistema nervoso auxilia nas reações em que o corpo produz.Para que isso aconteça existem milhões de selulas denominadas neuronios.Um neuronio é formado basicamente por duas partes são elas :Dendritos e Axonios. O dendrito é responsavel por enviar e repassar impulsos nervosos para outo neuronio e assim por diante
Ja o axonio é um fio eletrico nervoso que é envolto por algo chamado de extrato mielinico,que não permite com que formem-se feixes eletricos.Quando os axonios estão dispostos lado a lado eles passam a se chamar feixes nervosos.
os impulsos nervosos são repassados no tempo de 0,31 milesimos. Graças a esxse periodo de tempo podemos nos esquivar de algo quando estamos em perigo.Por exemplo quando tocamos em algo quante,nossa mão se squiva.mas os neuronios não estão ligados um aos outros em resultado disso ocorre a sinpse.A sinapse acontece quando as partes finais do axonio liberam NEUROTRANSMISSORES nas pontas dos dendritos.
as celulas de glia(gliositos) sustentam,nutrem e protegem os neuronios.
sistema nervoso central(SNC):o sistema nervoso central é formado pelo incefalo e a medula espinhal o encefalo é protegido pela caixa craniana e formado pelo cerebro,pelo cerebelo e pelo tronco encefalico.além da caixa craniana,as membranas resistente chamadas meninges ajudam a proteger o sistema quando ocorre a infecção dessas menbranas a doença originada é a meningite.
O cerebro possui emisferios cerebrais.E tambem cortex cerebral
é no cortex em que todas as lembranças armazenadas resultam em imagens,som,e sabores.O cerebro é dividido em quatro regioes chamados lobos.
Lobo frontal: controla o olfato a fala,o pensamento e o movimento.
Lobo temporal:responde por gustação,olfato e audição.
Lobo pariental:responde po tato,temperatura e linguagem.
Lobo ociptal:Visão.
o tronco encefalico controla respiração e a frequencia cardiaca.O movimento dos olhos e ajuda na postura do corpo. O cerebelo contola o movimento muscular e a frequencia cardiaca. Jã a medula espinhal, capta informacoes de diferentes partes do corpo de acordo com os neuronios.
O SISTEMA NERVOSO PERIFERICO é responsavel pela comunicacao em todo o corpo atavez de nervos. Existem tresn tipos de nervos, são eles> Nervos sensitivos, que controlam o sentimento de dor desde o lugar afetado.
Os nervos motores levam o sentimento (dde dor, talvez) para o lugar afetado desde o sistema nervoso central.
Os nervos mistos é a mistura dos dois tipos de nervos, ou seja, um leva a informa´cao e outro trás.
DANOS AO SISTEMA NERVOSO>
A esclerose multipla é a doenca originada da perda do estrato mielinico. Outra doenca relacionada é a andronoleucodistrofia. Existe as paraplergias, são elas, tetra e para-plégicas.
SAUDE MENTAL> PRAZER
para manter a saude mental prescisamos comer bem para manter os neuronios.Alem disso prescisamos dormir e discansar para manter uma boa saude mental.
as drogas prejudicam nossa saude mental pois ela deixa todos os nossos sentido agussados eles confundem o trabalho de cerebro e destroe algumas funções.

1 comentários:

Matheus Menine disse...

que legals

Postar um comentário

Todos os comentários aqui feitos são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores e não representam as opiniões do responsável pelo portal.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes