Vegetação da Ásia {GEOGRAFIA}

A VEGETAÇÃO DO CONTINENTE ASIÁTICO

Um continente com diversos tipos de regiões vegetacionais
por
Gabriel Garcia Levinski
   Esta é a penúltima postagem sobre o continente asiático e nela, vamos falar sobre a vegetação no continente. Além dos pontos econômicos de lá, a Ásia possui uma vasta diversidade vegetal então não é só na industria que o local se destaca.
    A vegetação de taiga ou mais conhecida como floresta boreal de coníferas apresentam invernos muito frios e verões muito quentes, por esse motivo é necessário arvores bem adaptadas a esse tipo de temperatura, por isso, as plantas do lugar tem forma de cone. A mais conhecida das árvores é o cedro, que sofre grande desmatamento na região.
   Tundra é a vegetação onde se adaptam mais musgos e líquens, pois lá o solo permanece congelado mais de 75% do ano (equivalente a dez meses). Essa vegetação só aparece na época do degelo, ou seja, em dois meses.
    Floresta temperada é a vegetação mais simples, pois as folhas caem em determinada parte do ano, assim as plantas são denominadas "decíduas" 
   Na vegetação de desertos quentes é possível se avistar plantas xirófitas e quase não existe umidade. Além disso, muitos cactos podem ser encontrados neste tipo de vegetação. Existe também a vegetação de desertos Frios,  que aparecem poucos musgos e líquens , o solo é mais rochoso e não apresenta muita fertilidade, eliminando qualquer expectativa econômica ligada ao setor primário na região. 
   Nas pradarias (também conhecidas como estepes) existem apenas uma quantidade mínima de umidade, o que acaba por favorecer a atividade pecuária em locais com esta vegetação. 
    A floresta tropical é caracterizada por plantas de grande porte e altas temperaturas no verão e forte presença de umidade. O comércio internacional é beneficiado com a exploração deste tipo de vegetação, uma vez que as árvores são de altíssimo porte, todavia, esta ação vem por causar a devastação natural do local. 
     A floresta Subtropical possui plantas perenes, que vivem em cerca dois anos, o que corresponde à cinco ciclos sazonais. Outra característica importante é que as folhas "persistem", ou seja, não caem da árvore. As plantas, em geral são adaptadas para períodos quentes. 

10 comentários:

Anônimo disse...

muito obrigada! gostei muito, vcs me ajudaram bastante!♥

Anônimo disse...

De Nada Não teem dique ! :)

Anônimo disse...

Muito obrigado vcs me ajudaram bastante pois tenho q fazer um trabalho sobre a Ásia!

Anônimo disse...

Muito obg,vlw,me ajudou muito,pois vou fazer um trabalho sobre a Ásia,e tenho que apresentar na frente da classe inteira!vlw
Bjs

Anônimo disse...

muito bom !!

Anônimo disse...

Muuito Obrigado ,, vooçêes mimm ajudaram muuito ,, Valeuu s3'

Anônimo disse...

mt obrigado vcs me ajudaram bastante em minha pesqisa escolar vlw amei o site ...

Anônimo disse...

muito bom

Anônimo disse...

mt booom ^_^

Anônimo disse...

valew garelaaaaaaaaa fiz td 13/09/13 ass stronda

Postar um comentário

Todos os comentários aqui feitos são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores e não representam as opiniões do responsável pelo portal.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes