Neurônios

    Entender as coisas é fundamental para que uma pessoa viva bem com si mesma. Isso permite que ela trabalhe e também estude, pois sem entender o que está fazendo ou tentando fazer, nada vai dar certo. E quem entende as coisas é o sistema nervoso central, e ele é constituído por milhões de Neurônios, que são células especializadas em reagir a alguma coisa.
     Os neurônios têm o chamado corpo celular, que é formado por duas partes principais, os dendritos e axônios. Há também dentro dele um núcleo, que é o responsável por quase tudo dentro do neurônio. Um neurônio pode ter de 5cm até ∞(infinitos cm.).
    Os dendritos são ramificações de suma-importância para o neurônio, pois é ele quem dá os impulsos elétricos  que levam a informação até o outro neurônio que passa a informação para frente. Eles são a parte da frente do neurônio.
    Já o Axônio é um único prolongamento, nele é que passa a maior carga elétrica. Ele é muito perigoso e por isso é envolvido pelo chamado estrato mielínico. Além de isolar o "fio elétrico", o estrato ajuda na velocidade da informação.
   As reações produzida pelos neurônios, são super rápidas e chegam em menos de 1 segundo para o local atingido. As vezes, as reações vem em formas de movimentos, o que a ajuda em nossa segurança, por exemplo quando colocamos a mão no fogo, logo afastamos.
Escrita por *Gabriel Garcia Levinski 
Fonte da imagem:

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários aqui feitos são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores e não representam as opiniões do responsável pelo portal.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes