Sistema Nervoso Periférico

   Em um post na categoria ciências, postamos sobre o sistema Nervoso Central. No twitter, pediram para nós falarmos mais sobre o Periférico, por isso que estamos aqui, para falar mais sobre esta complicada parte do sistema Nervoso.
   Os dois sistemas se completam entre si, pois, o central entende o que está acontecendo e manda uma mensagem para o Órgão correspondente; e quem faz tal ligação são as partes dos sistema nervoso periférico, que leva a informação.
   Por exemplo, se você  bate o dedo em algum lugar. O central vai identificar a dor e mandar por meio dos aglomerados do sistema nervoso periférico para o local da dor, ou seja, sentiremos a batida no dedo. Este sistema é formado por nervos que se comunicam desde o cérebro até o resto do corpo inteiro e é ligado pela conhecida medula espinhal. Existem três partes, são elas:
Nervos Sensitivos: São aqueles que levam em poucos milésimos a informação para o cérebro, ou seja, conduz o impulso até o sistema Nervoso central.
Nervos Motores: É o contrário, pois é o que leva a informação do sistema nervoso Central até as partes atingidas.
Nervos mistos: São aqueles que fazem a gente respirar, ouvir, falar, ou seja, todos os sentidos do ser-humano é feito por estes nervos.
fonte da imagem: reidaverdade.com

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários aqui feitos são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores e não representam as opiniões do responsável pelo portal.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes