Audição - Sentidos

    Um dos sentidos em que as pessoas mais usam (ou seja, usam o tempo inteiro) é a audição. Ela é responsável por todos os sons produzidos de todos os lugares. Esse sentido é interceptado pelo ouvido, o responsável pela escuta.
    A orelha é dividida em três partes, são elas a orelha inteira, a média e a externa. Para algo ser captado com clareza pelos ouvidos, existem os pavilhões auditivos e por outra parte muito importante chamada Canal Auditivo. 
   O pavilhão auditivo capta todos os sons e manda para o canal auditivo. Perto deste canal estão os tímpanos. Os sons passam pelos tímpanos vibrando, existem mais outras três partes que aumentam ou diminuem o som, são elas: Martelo, bigorna e estribo.
    A tuba auditiva tem grande serventia, pois ela permite com que o ar presente na atmosfera penetre a orelha média igualando a pressão, ou seja, não fica nem tão auto e nem tão baixo, por isso, esta parte é de grande importância para a pessoa.
    Após isso existe um canal mais importante ainda, é a cóclea. Este canal tem formato de concha e possuem cílios que geram impulsos nervosos que vão pelo nervo que vai para o cérebro. Como os outros sentidos, isso acontece em menos de 1 segundo.
Matéria de *Gabriel Garcia Levinski
imagem: argosy.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários aqui feitos são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores e não representam as opiniões do responsável pelo portal.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes