Paladar - sentidos

    Este é o primeiro post da categoria sentidos do ser humano. Para ressaltar, todos os sentidos são realizados pelo cérebro e suas partes. O sistema nervoso manda a informação para o lugar, detecta e entende o comando, fazendo assim a pessoa saber o que está havendo.
    O paladar é um sentido que nasce cedo na gente. É ele quem nos permite sentir sabores. Esses gostos ficam armazenados no cérebro e reconhecem o que está se comendo ou tomando. Podemos sentir gostos salgados, doces, azedos ou amargos.
   Para sentirmos estes sabores, entra em ação um monte de partes que nos permitem identificar as coisas. Um deles são as papilas, que que captam as substâncias que ficam na saliva após a gente mastigar o alimento, mas não é somente assim que conhecemos os sabores.
   Para ajudar as papilas, existem os botões gustativos, que provocam impulsos nervosos, que levam para o cérebro a informação, que entende o que está acontecendo e manda a sensação de sabor para a boca, ou seja, as papilas descobrem se o alimento é salgado, doce, amargo etc, e os botões gustativos mandam para o cérebro esta informação, trazendo a sensação de sentir o sabor.
Fique atento, o próximo sentido é o Olfato
Escrito por *Gabriel Garcia Levinski
fonte da imagem: portalsaofrancisco.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários aqui feitos são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores e não representam as opiniões do responsável pelo portal.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes