Por que se formam os vulcões?

   Uma das perguntas mais pedidas no nosso twitter, uma se destacou entre os alunos da sétima série, que perguntavam por que aconteciam as Erupções vulcânicas. Após muita pesquisa, chegamos a uma conclusão que você confere neste post.
   Para começar, é bom saber corretamente o que é um vulcão. É o seguinte, existe o Vulcão ativo e inativo, o primeiro significa que ele expele fogo e lava. Já o Inativo já se sessou, pois aquele lugar não está mais em área de atrito das placas.
   Tudo ocorre por causa do atrito entre as placas tectônicas, por isso, na maioria das vezes, há terremotos antes de erupções vulcânicas, mas para se formarem essas grandes catástrofes naturais é um pouco diferente, pois as placas atinges outras partes da terra, assim expelindo uma grande quantidade de magma e fogo. As placas chocam-se e movimentam o material super-quente. A lava que está sendo arrastada chega ao topo da montanha e de lá, é possível acontecer uma erupção vulcânica.
    Existe também outra forma de vulcão um pouco menos forte, que são os Submarinos, que quando ocorre a erupção, o material esquenta a água ou explode tudo para cima, mas o material já estaria com uma temperatura menos quente.
Escrito por *Gabriel Garcia Levinski (@garcialevinski)
créditos da imagem: timorhauniandoben.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários aqui feitos são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores e não representam as opiniões do responsável pelo portal.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes